03/09/2012 - 56a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "75 ANOS DAS ESCOLAS REUNIDAS MIRAGAIA E COLÉGIO JOANA D'ARC E OS 50 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DO SENHOR JOSÉ CARLOS POMARICO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocou a presente sessão solene, a requerimento do Deputado José Bittencourt, com a finalidade de "Comemorar os 75 Anos das Escolas Reunidas Miragaia e Colégio Joana D'arc e os 50 Anos de Administração do Senhor José Carlos Pomarico". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  HUGO GREGORIS DE LIMA
Lê texto sobre a biografia do Sr. José Carlos Pomarico. Relata sua experiência como ex-aluno do Colégio Joana D'Arc. Agradece a seus familiares e professores pela formação que teve. Tece comentários sobre a importância da educação na vida de um homem. Elogia as qualidades profissionais do homenageado.
3 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia a exibição de vídeo sobre a vida do Professor José Carlos Pomarico. Informa que esta solenidade será transmitida, em data oportuna, pela TV Assembleia e anuncia a apresentação musical da Professora Maria de Lourdes Santos.
4 -  OTONIEL KATUMI KIKUTE
Saúda a todos os presentes. Destaca a formação recebida no Colégio Joana D'Arc. Relembra fatos ocorridos no estabelecimento que marcaram sua vida. Parabeniza os 50 anos de direção do Senhor José Carlos Pomarico. Comenta a relevância da educação na vida do ser humano.
5 -  SOLANGE SERAFINA ABATE
Descreve sua emoção em prestar homenagem ao Senhor José Carlos Pomarico. Relata sua experiência como aluna do Colégio Joana D'Arc. Comenta o método de ensino da instituição. Enaltece a carreira do homenageado e agradece sua dedicação à educação.
6 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia homenagem ao Professor José Carlos Pomarico, com entrega de placa alusiva ao evento, e presta homenagem à Sra. Ana Reina Pomarico, com entrega de flores. Anuncia apresentação musical da violinista Júlia Félix da Silva.
7 -  JOSÉ CARLOS POMARICO
Saúda a todos os presentes pela homenagem recebida. Comenta o pioneirismo do Colégio Joana D'Arc na região do bairro do Butantã. Relata aspectos da história da instituição. Agradece a esta Casa e ao Deputado José Bittencourt pela homenagem.
8 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Destaca a humildade do homenageado, parabenizando-o pelo trabalho realizado na direção do Colégio Joana D'Arc.
9 -  JOSÉ LUIZ DE SOUZA
Relata seus anos de estudo no Colégio Joana D'Arc. Destaca valores da instituição que forjaram seu perfil profissional. Relata sua gratidão pela formação educacional recebida. Declama trecho de poema de Fernando Pessoa.
10 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp