17/09/2012 - 122ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/09/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / LUIZ CLÁUDIO MARCOLINO / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a paralisação na linha 12 da CPTM, hoje, por dificuldades operacionais. Atribui o problema no transporte sobre trilhos à falta de investimento no setor. Lamenta os recorrentes incêndios em favelas do município de São Paulo. Pede ao Ministério Público que apure esses eventos. Lamenta a violência contra policiais.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Fala sobre reunião com a prefeitura de Osasco, acerca da desapropriação no Ribeirão Vermelho. Considera ser responsabilidade do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e dos municípios de Osasco e São Paulo a remoção das famílias da região. Lembra que a região é propícia a enchentes. Critica a falta de planejamento para reestruturação habitacional na cidade de São Paulo. Afirma que o PSDB não possui política estruturada de segurança pública no Estado de São Paulo.
5 -  JOOJI HATO
Informa que esteve em abertura do curso preparatório para árbitros de futebol, nesta Casa. Fala sobre a importância da construção do estádio Itaquerão para a população local. Discorre sobre a precariedade de estrutura da Zona Leste. Lembra que a região concentra a maior parte dos imigrantes nordestinos. Solicita "blitz" do desarmamento. Faz paralelo entre a violência pública e o investimento privado na capital.
6 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta as mortes de policiais ocorridas neste fim de semana. Cita os nomes das vítimas. Informa que deverá ocorrer, nesta Casa, audiência pública para se discutir mudanças na legislação penal. Pede que a sociedade se mobilize nesse sentido. Defende leis penais mais severas.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Lamenta o processo de privatização ocorrido na década de 90 no nível estadual e federal. Critica as parcerias Público-Privadas. Cita casos de projetos anunciados pelo Governo de São Paulo via PPP. Faz críticas à falta de planejamento do Estado de São Paulo.
10 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
11 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 18/09, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Homenagear os 155 Anos do Corpo Musical da PM do Estado de São Paulo". Levanta a sessão.
alesp