26/09/2012 - 129ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de visitantes da Obra Social São Benedito, bairro do Jaçanã, São Paulo, acompanhados pelas Sras. Carolina Pelizuda, Viviane Mendes e Andrea Nakamura.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Parabeniza a Presidente Dilma Rousseff pelos 62% de índice de aprovação em seu governo. Projeta gráficos que retratam a evolução da economia brasileira nos últimos anos. Faz comentários a respeito dos dados econômicos apresentados. Traça paralelo entre a gestão nacional do PT e do PSDB. Elogia as administrações do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da Presidente Dilma Rousseff.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Manifesta pesar pela morte de policial militar durante treinamento. Convida a sociedade para participar de audiência pública que deverá tratar da proposta de alterações no código penal. Explica que o projeto de iniciativa popular prevê aumento de pena para os crimes praticados contra agentes de segurança.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Exibe reportagem sobre assassinato de comerciante no município de São Paulo. Lamenta o ocorrido. Defende o desarmamento. Considera as armas, as bebidas alcoólicas e as drogas pilares da violência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta o índice divulgado pelo jornal "O Estado de S. Paulo", que aponta o aumento da criminalidade. Critica a gestão do PSDB frente ao Estado. Defende a valorização dos servidores de segurança pública. Lamenta o extermínio de jovens da periferia por grupo de policiais militares.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Comenta a aprovação de empréstimo, em reunião conjunta, para obras de expansão do Metrô e para a duplicação da Rodovia dos Tamoios. Considera que as medidas serão importantes para o desenvolvimento do transporte estadual.
9 -  RAFAEL SILVA
Comenta pronunciamentos realizados nesta Tribuna sobre segurança pública. Cita posicionamentos de filósofos acerca do tema.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que no próximo dia 28 deverá ocorrer manifestação dos profissionais de educação do Estado de São Paulo. Comenta que o ato busca melhorias para o magistério. Critica as medidas do Governo Estadual no setor. Defende a implantação do plano estadual de educação e do plano de carreira para os professores da rede pública.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  HAMILTON PEREIRA
Pelo art. 82, relata visita a seu gabinete do prefeito Cláudio Maffei, da cidade de Porto Feliz. Informa que a autoridade caminhou de sua cidade até a sede do Executivo Estadual no intuito de conseguir oitiva com o Governador. Afirma que o prefeito é contrário à construção de unidade penitenciária em área de proteção ambiental do município de Porto Feliz.
12 -  HAMILTON PEREIRA
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
13 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 27/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp