28/09/2012 - 64a Solene

HOMENAGEM AOS "DIRIGENTES DE CLUBES DA DÉCADA DO ESPORTE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, para "Prestar Homenagem aos Dirigentes de Clubes na Década do Esporte". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Destaca a importância da Educação e do Esporte para a juventude. Relata visita de jovem deficiente a seu gabinete. Informa que o visitante almeja participar das Paraolimpíadas. Anuncia apresentação de vídeo institucional do Sindi-Clube.
2 -  EDUARDO ANASTASI
Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, destaca o número de clubes integrantes do Sindi-Clube. Menciona projeto que incentiva os idosos a participarem de atividades esportivas nos clubes filiados ao sindicato.
3 -  ANTÔNIO MORENO NETO
Secretário Municipal de Esportes, informa que a maioria dos atletas participantes da última Olimpíada teve passagem pelos clubes de São Paulo. Dá conhecimento de convênio, a ser firmado pela Secretaria Municipal de Esportes, que objetiva contribuir com a prática de esporte na cidade.
4 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia homenagem, com entrega de placa, ao Presidente da Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo, Senhor Abramo Douek.
5 -  ABRAMO DOUEK
Presidente da Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo, agradece a homenagem recebida. Destaca a grandeza do Sindi-Clube.
6 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia homenagem, com entrega de placa, ao Presidente do clube Monte Líbano de São José do Rio Preto, Senhor Luis Eduardo Feres Bucater, representado pelo Diretor Regional de São José do Rio Preto, Senhor Pérsio Luis Marconi.
7 -  PÉRSIO LUIS MARCONI
Diretor Regional de São José do Rio Preto, informa que o Clube Monte Líbano reúne a comunidade árabe da região. Agradece a homenagem recebida.
8 -  CLÁUDIO JOSÉ LAULETTA
Diretor Executivo do Sindi-Clube, indica os demais homenageados.
9 -  CEZAR ROBERTO LEÃO GRANIERI
Presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, recorda homenagem prestada no ano passado pelo Deputado Fernando Capez aos clubes centenários do Estado de São Paulo. Parabeniza o trabalho realizado pelos dirigentes de clubes de futebol. Fala sobre a realização dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo no Brasil. Lê carta enviada por Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.
10 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia homenagem, com entrega de diploma de honra ao mérito, para o Presidente do Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, Senhor Cezar Roberto Leão Granieri. Enaltece a gentileza do povo brasileiro. Informa que o primeiro clube filiado ao Sindi-Clube na capital e o primeiro filiado no interior representam, respectivamente, as comunidades judaica e árabe. Menciona projeto que visa à construção de museu do holocausto e centro mundial de cultura árabe no mesmo espaço. Faz citação bíblica. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp