10/10/2012 - 139ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/10/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : ULYSSES TASSINARI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca sessão solene, a realizar-se no dia 05/11, às 20 horas, para "Prestar homenagem aos 10 anos de fundação da Faculdade de Direito Damásio de Jesus", a requerimento do Deputado Fernando Capez. Convoca sessão extraordinária, a realizar-se hoje, com início dez minutos após o término da presente sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que deve requerer oitiva com o Secretário Estadual de Segurança Pública, no intuito de questioná-lo quanto a atual onda de violência que ocorre no Estado de São Paulo. Menciona o número de policiais mortos no Estado. Considera necessária intervenção do Governo Federal para solucionar a situação. Critica a gestão do Governador Geraldo Alckmin no que tange à Segurança Pública.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta medidas do Executivo Estadual que visam a reduzir os casos de violência que atualmente ocorrem no Estado. Considera necessária a adoção de medidas mais enérgicas contra os criminosos. Lamenta indulto que deverá ser concedido a presidiários pelo Dia das Crianças. Fala sobre ataques a carros que transportam valores.
4 -  ULYSSES TASSINARI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Comenta assassinatos ocorridos no Estado de São Paulo. Considera necessária a realização de blitz do desarmamento. Fala sobre o que considera serem os dois pilares que sustentam a violência no Estado: as drogas e as armas. Lamenta o número de jovens envolvidos em casos de violência.
6 -  WELSON GASPARINI
Informa que, na região de Ribeirão Preto, são presas cerca de 40 pessoas por dia. Contrasta o número de presos com a quantidade de vagas existentes em presídios, que considerou insuficiente. Solicita a adoção de medidas preventivas contra a criminalidade. Pede por maior celeridade do judiciário no julgamento de criminosos. Sugere investimentos na capacitação de presidiários.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Comemora o afastamento do Senhor José Ortiz da Presidência da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Questiona a nomeação da autoridade, que já era processado à época de sua escolha pelo Governador Geraldo Alckmin. Defende a realização de CPI com o intuito de investigar possíveis irregularidades da instituição. Informa que deve pedir a convocação de José Ortiz e do Secretário Estadual da Educação para oitiva, a ser realizada na Comissão de Educação desta Casa.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Comemora a eleição do Delegado Fernão Dias à Prefeitura do município de Bragança Paulista. Informa que, na próxima segunda feira, deve ser realizada, nesta Casa, audiência pública com o intuito de coletar assinaturas para propor projeto de lei que visa a aumentar as penas de crimes praticados contra agentes da lei.
9 -  JOOJI HATO
Recorda assalto sofrido há cerca de 15 anos. Lamenta veto a projeto, de sua autoria, que proibia a utilização de garupa em motos. Descreve os efeitos que um tiro causa no corpo humano. Considera necessária a realização de blitz do desarmamento no Estado de São Paulo.
10 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Comenta o apoio recebido à ideia de que policiais da reserva voltem à ativa. Destaca as vantagens da medida. Lamenta o número de policiais mortos no Estado de São Paulo.
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
12 -  Presidente ULYSSES TASSINARI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/10, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização de sessão extraordinária, hoje, com início às 19 horas. Levanta a sessão.
alesp