19/10/2012 - 69a Solene

"COMEMORAÇÃO DO CENTENÁRIO DA FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE 'A MÃO BRANCA' DE AMPARO AOS IDOSOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/11/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar o Centenário da Fundação da Associação Beneficente 'A Mão Branca' de Amparo aos Idosos". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Informa que esta sessão solene será transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Anuncia a apresentação de vídeo sobre a história da Associação Beneficente "A Mão Branca".
2 -  RICARDO IZAR
Deputado Federal, destaca a importância da Associação Beneficente "A Mão Branca". Parabeniza a entidade pelo centenário.
3 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Entrega homenagem, em conjunto com o Sr. Ricardo Izar, Deputado Federal, à Sra. Elizabeth Camasmie Zogbi, Presidente da Associação Beneficente "A Mão Branca" de Amparo aos Idosos. Faz leitura do teor da placa.
4 -  ELIZABETH CAMASMIE ZOGBI
Presidente da Associação Beneficente "A Mão Branca" de Amparo aos Idosos, destaca o trabalho realizado pela associação. Fala sobre a experiência da entidade no atendimento aos idosos. Ressalta o sucesso do primeiro Núcleo de Convivência para os Idosos, instalado em Capão Redondo. Informa estar em processo de implantação um segundo Núcleo, em Campo Limpo. Menciona lei que instituiu o dia estadual de "combate aos maus tratos contra os idosos", de autoria do Deputado Fernando Capez. Agradece a todas as pessoas envolvidas com o trabalho da Associação Beneficente.
5 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Lê mensagens alusivas a esta solenidade, enviadas por diversas autoridades. Informa ser de sua autoria a lei que instituiu o Dia Estadual de "Combate aos Maus Tratos contra os Idosos". Destaca a qualidade dos serviços oferecidos pela Associação "A Mão Branca". Considera importante a prestação de homenagens a entidades de amparo aos idosos, a fim de estimular atividades neste sentido. Conta fábula sobre a esperança e a coragem. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp