29/10/2012 - 151ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/11/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO / ITAMAR BORGES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CAMPOS MACHADO
Para questão de ordem, saúda a participação do Deputado Carlos Giannazi nas últimas eleições. Aborda o processo de indicação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Questiona a forma de publicação da lista de apoio às candidaturas existentes.
3 -  Presidente CARLOS GIANNAZI
Informa que a Questão de Ordem seria encaminhada a Presidência Efetiva, para resposta oportuna. Por conveniência da ordem, suspende a sessão às 14h41min.
4 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência e reabre a sessão às 14h45min.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que o PSOL entrará com pedido de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) pela reforma da Previdência de 2003. Descreve como esta proposição prejudicou os trabalhadores. Relata que o pedido se deve ao fato de o Supremo Tribunal Federal ter considerado que houve compra de votos, no Congresso Nacional, neste período. Combate as reformas feitas na área previdenciária desde a Presidência de Fernando Henrique Cardoso. Critica o Partido dos Trabalhadores por ter patrocinado parte destas reformas.
6 -  JOOJI HATO
Afirma que uma das grandes causas deste problema é o descontrole do porte de armas. Pede para que órgãos responsáveis aumentem o rigor nas blitz contra as armas ilegais. Relata visita recente a área da "Cracolândia", na região central de São Paulo.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Relata visita ao Hospital do Servidor Público Estadual, juntamente com outros Deputados. Denuncia a situação financeira precária da instituição. Comenta que o Iamspe tem rompido diversos convênios com instituições de saúde no Interior e no Litoral. Informa que este fato deixa o servidor sem opções de atendimento nessas regiões.
8 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/10, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia do Cirurgião Dentista". Levanta a sessão.
alesp