03/12/2012 - 80a Solene

COMEMORAÇÃO DO "CENTENÁRIO DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/12/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, para "Comemorar o Centenário da Cruz Vermelha Brasileira". Convida o público para, de pé, ouvir o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia apresentação de vídeo institucional sobre a história da Cruz Vermelha Brasileira. Presta homenagem, com entrega de diploma, ao Senhor Erick Castelero, da Fundação Cásper Líbero, que neste ato representava as 60 empresas/instituições parceiras da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo.
2 -  ERICK CASTELERO
Representante da Fundação Cásper Líbero, comenta o trabalho da Fundação Cásper Líbero na área social. Ressalta sua honra em estar presente nesta homenagem. Agradece a presença de todos.
3 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Faz citação de dezenas de empresas agraciadas com diplomas, que seriam entregues durante o coquetel de encerramento, no Salão Waldemar Lopes Ferraz. Informa que esta sessão solene seria transmitida pela TV Assembleia, em data oportuna. Lê mensagens alusivas a esta solenidade, enviadas por diversas autoridades.
4 -   HIROSHI SHIMUTA
Proprietário da Empresa Nicon e representante do Rotary Club São Paulo/Aeroporto, saúda todos os presentes. Descreve o espírito do voluntariado que inspira a Cruz Vermelha. Pede aplausos à instituição centenária. Cita outras entidades que se dedicam a causas humanitárias. Instiga os presentes a se tornarem voluntários destas instituições.
5 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Presta homenagem ao Sr. Jorge Wolney Atalla Júnior, Presidente da Cruz Vermelha Brasileira do Estado de São Paulo.
6 -  JORGE WOLNEY ATALLA JUNIOR
Presidente da Cruz Vermelha Brasileira do Estado de São Paulo, comenta o trabalho de seu pai como Presidente da Cruz Vermelha Brasileira. Relata o histórico de formação e das atividades humanitárias da instituição. Agradece todos os colaboradores da Cruz Vermelha.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Homenageia a Cruz Vermelha através de citações bíblicas. Destaca a caridade como uma forma de amor ao próximo. Lembra a honra desta Casa pela homenagem. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp