14/12/2012 - 178ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/12/2012:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Fala sobre compromisso não cumprido pelo Prefeito Gilberto Kassab e pelo Governador Geraldo Alckmin de reativação de 90 leitos do Hospital Sorocabana. Exibe vídeo sobre manifestação a respeito do assunto. Pede aos responsáveis que solucionem a questão.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Discorre sobre matéria no jornal "Folha de S. Paulo", de hoje, a respeito de desmantelamento de quadrilha especializada em escutas telefônicas. Critica a política e ações na área de segurança pública do Governo do Estado.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Tece comentários sobre cortes de verbas para o Poder Judiciário na proposta orçamentária para o ano de 2013. Informa que apresentara emendas ao citado projeto de lei para recompor, ao menos em parte, dos cortes propostos. Clama para que esta Casa aprove a revisão prevista.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Discorre sobre proposições de seu mandato que visam reduzir a violência no Estado.Comenta pesquisa sobre as principais drogas ilícitas consumidas em São Paulo. Informa que o crack revelou-se a principal delas. Parabeniza a equipe que realizou a pesquisa.
7 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Informa que a Frente Parlamentar, desta Casa, de Combate ao Crack e Outras Drogas, que tem o Deputado Donisete Braga como presidente, terá na direção dos trabalhos, o Deputado Jooji Hato.
8 -  ADRIANO DIOGO
Fala a respeito do fechamento do Hospital Local de Sapopemba, o chamado "Sapopembinha". Critica a Secretaria de Estado da Saúde por este ocorrido. Pede a esta Casa para que convoque o titular da Secretaria para prestar esclarecimento.
9 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência. Endossa a fala do Deputado Adriano Diogo.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o sistema integrado de matrículas, criado pelo Governo do Estado, que inibe a autonomia das escolas públicas de São Paulo. Explica que o sistema causa grandes transtornos a população. Solicita à Secretaria da Educação pela flexibilização do sistema.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Discorre sobre o trabalho do coronel Nilson Giraldi com a criação de método de tiro que concilia ação da polícia à proteção dos direitos humanos. Diz que o "Método Giraldi" é indicado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e pela Cruz Vermelha Internacional. Enaltece os serviços prestados pelo coronel em sua atuação na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Lê oração em homenagem ao profissional.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
13 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Informa a continuidade da presente sessão legislativa, tendo em vista não terem sido deliberados, até o momento, o PDL 10/12, que trata da prestação de contas do Governador, e o PL 589/12, que trata do orçamento para 2013. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/12, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp