01/02/2013 - 1a SESSÃO INAUGURAL DE INSTALAÇÃO DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 17ª LEGISLATURA

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/02/2013:
Lista de arquivos anexados
1.  Relatório das Atividades da Administração Estadual em 2012

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão.
2 -  NATAL CALABRO NETO
Mestre de Cerimônias, registra as autoridades presentes.
3 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Saúda os presentes. Comunica que esta sessão tem por finalidade Instalar os Trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura e receber mensagem do Sr. Governador sobre a situação do Estado. Convida o público a ouvir, em pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Considera injustas algumas críticas sofridas pelo Poder Legislativo. Combate o desconhecimento de parte da imprensa sobre o trabalho dos Parlamentares. Discorre acerca do trabalho realizado nesta Casa. Lamenta os limites impostos pelas Constituições Federal e Estadual às Assembleias Legislativas. Declara instalados os Trabalhos da 3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
4 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Para comunicação, destaca o trabalho realizado pelo Presidente Barros Munhoz. Saúda os presentes. Elogia o mandato do Governador Geraldo Alckmin.
5 -  JOOJI HATO
Lê síntese da Mensagem do Sr. Governador.
6 -  EDSON APARECIDO
Secretário-Chefe da Casa Civil, saúda os presentes. Destaca o reconhecimento do Governador Geraldo Alckmin pelos trabalhos realizados por esta Casa.
7 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Agradece ao 1º vice-Presidente desta Casa, Deputado Celso Giglio, por conduzir os trabalhos durante o período de recesso. Destaca a vida política do parlamentar. Lamenta o falecimento do ex-Presidente desta Casa, Luiz Carlos Santos. Faz agradecimentos gerais. Informa o cancelamento das sessões solenes, previstas para o dia 04/02, a primeira, às 10 horas, que teria a finalidade de "Comemorar os 50 Anos da Imigração Coreana no Brasil", por solicitação do Deputado Beto Trícoli; e a segunda, às 20 horas, que teria a finalidade de "Comemorar os 30 anos da Fundação do Camp-Oeste, Centro de Assistência e Motivação de Pessoas", por solicitação do Deputado Luiz Carlos Gondim. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/02, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização da sessão solene de hoje, às 20 horas, com o intuito de "Comemorar o 20º aniversário de Fundação da Associação dos Policiais Militares com Deficiência". Encerra a sessão.
alesp