01/03/2013 - 17ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/03/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : OSVALDO VERGINIO / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Lembra que 01/03 é o dia da data-base salarial dos servidores públicos. Frisa que, desde a entrada em vigor da legislação, em 2006, o Estado não tem apresentado o percentual de reajuste. Destaca o retorno da inflação na economia brasileira. Afirma que os reajustes salariais concedidos aos servidores públicos estaduais não têm acompanhado a desvalorização inflacionária. Informa que o Ministério Público já foi acionado para que providências sejam adotadas.
3 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Comenta que esteve ontem na Festa da Uva, realizada em São Miguel Arcanjo. Destaca a qualidade do produto local. Solicita investimento na região para possibilitar o aumento na exportação das uvas do município. Ressalta as vantagens climáticas do Brasil. Considera o aumento dos custos da produção agropecuária decorrente da falta de ferrovias no País.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  OSVALDO VERGINIO
Informa a realização de eventos políticos, amanhã, em municípios da região de Osasco. Discorre sobre a importância da moradia própria. Solicita alteração nos critérios de participação dos sorteios do programa "Minha casa, minha vida".
7 -  CARLOS GIANNAZI
Lembra que no dia 07 deste mês deverá ser realizada audiência pública a fim de se discutir o PLC 50/12. Afirma que, se aprovado, o PLC permitirá a contratação de técnicos da Fazenda Estadual sem a realização de concurso público. Considera que o projeto será prejudicial aos técnicos da Fazenda.
8 -  OSVALDO VERGINIO
Afirma que a Eletropaulo não tem realizado podas de árvore. Elenca os problemas causados por esse fato. Critica a Sabesp quanto à falta da canalização de esgotos.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, defende a melhoria salarial dos servidores do Poder Judiciário. Afirma haver déficit de aproximadamente 15 mil servidores no Tribunal de Justiça. Pede agilidade para apreciar projeto que garante reajuste salarial para os pesquisadores e estenotipistas do Judiciário paulista. Solicita a abertura de fóruns na região de Santo Amaro.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
11 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 19 horas, com a finalidade de "Comemorar os 50 anos da Imigração Coreana no Brasil". Levanta a sessão.
alesp