22/03/2013 - 6a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DA ORDEM DEMOLAY"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/04/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Dá conhecimento de mensagens alusivas à efeméride, encaminhadas por diversas autoridades. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, para "Homenagear o Dia da Ordem DeMolay". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Defende mudanças no direito de aposentadoria para as policiais femininas. Anuncia a apresentação de vídeo sobre a Ordem DeMolay. Faz histórico sobre a entidade. Enaltece os seus conceitos da organização quanto à moral, civismo e solidariedade ao próximo.
2 -  LUCIANA COSTA
Vice-Prefeita do Município de Barretos, apresenta mensagem, em vídeo, do DeMolay Guilherme de Ávila, Prefeito de Barretos. Relata fato ocorrido em Barretos, no qual o prefeito foi atuante. Comenta a tramitação, na Câmara Municipal da cidade, de projeto relativo à Ordem DeMolay. Lembra o projeto, tornado lei, apresentado nesta Assembleia, pelo Deputado Bruno Covas.
3 -  ALEXANDRE RIZZI
Grande-Mestre do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, faz retrospecto sobre a fundação da instituição, que incentiva nos jovens os valores de amor à Pátria e aos pais, tendo como objetivo maior preparar cidadãos. Enaltece os encargos quanto ao futuro da Nação, gerando-lhes a consciência social e a responsabilidade, na busca por um mundo melhor e mais justo. Louva o trabalho sério e dedicado. Informa que milhares de integrantes da Ordem ocupam posição de relevância social, política, cultural e jurídica. Cita propósitos de mudança de atitude e comportamento, para valorização do crescimento e desenvolvimento pessoal. Comunica que, dia 19/11, o Primeiro Capítulo Paulista, instalado em São Vicente, completa 30 anos. Louva a Maçonaria, acrescentando que por ela os jovens são patrocinados e protegidos.
4 -  MAURÍCIO ZAMBOTTO
Mestre-Conselheiro do Estado de São Paulo da Ordem DeMolay, lembra dados de Jacques DeMolay, fundador da entidade. Recorda a criação da organização, uma das maiores do mundo no seu gênero. Enfatiza a atuação dos jovens na sociedade, como irmãos responsáveis por mobilizações. Recorda campanha do cadastro de doadores de medula óssea. Cita trabalhos de assistência a jovens carentes. Informa eventos de solidariedade, com toneladas de alimentos arrecadados. Lembra o juramento, as sete virtudes e ensinamentos passados em reuniões. Cita o propósito de formar homens e líderes de bem. Informa que existem 104 capítulos no Estado de São Paulo, com 1.500 membros ativos. Destaca lema da organização.
5 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Anuncia a leitura do currículo e presta homenagem, com a entrega de placa, ao Sr. Eduardo Odoni Bonini, da Ordem DeMolay do Estado de São Paulo.
6 -  EDUARDO ODONI BONINI
Da Ordem DeMolay do Estado de São Paulo, agradece a homenagem recebida, que amplia para sua família. Recorda a sua luta, como membro da Ordem. Solicita às autoridades maçônicas atenção e cuidado para com a organização.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Presta homenagem, com a entrega de "Diploma de Honra ao Mérito", ao Sr. Eduardo Alexander Alonso Misieluk, Grande-Mestre do Estado de São Paulo da Ordem DeMolay.
8 -  EDUARDO ALEXANDER ALONSO MISIELUK
Grande-Mestre do Estado de São Paulo da Ordem DeMolay, destaca o esforço dos antecessores da maior organização do mundo no seu gênero. Dá conhecimento de sua estrutura. Enaltece os 30 anos de atuação no Estado de São Paulo. Informa que os integrantes da Ordem têm de 12 a 21 anos. Cita campanhas em benefício do Hospital do Câncer de Barretos. Informa a realização do "Arrastão da Solidariedade", com toneladas de alimentos arrecadados em um único dia. Fala do "Avança São Paulo", que visa ampliar o número de membros. Lembra seus 15 anos na organização, período em que conquistou amigos e teve aprendizado profundo. Destaca pessoas que o influenciaram. Elogia as mais de 1.100 lojas da Maçonaria Paulista. Convida para o 33º Congresso Paulista da Ordem DeMolay, previsto para os dias 20 e 21/04, em São Vicente.
9 -  BRUNO COVAS
Deputado no exercício da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, cita fábula sobre lápis, com mensagem sobre fazer o melhor. Enfatiza o reconhecimento público do estado bandeirante pelo trabalho realizado pela Ordem DeMolay. Cita princípios da educação complementar, na busca de virtudes morais e sociais, fazendo o diferencial humanístico. Elogia a atividade como fundamental numa sociedade organizada e democrática. Agradece a colaboração da organização no seu trabalho como Secretário. Destaca iniciativas quanto às sacolas plásticas, a coleta de óleo usado e o plantio de mudas de árvores. Enfatiza a importância deste trabalho para as gerações presente e futura. Elogia as ações e resultados, para além das palavras. Fala do cadastro de medula óssea e da arrecadação de alimentos. Adita os benefícios da sociedade participativa, preocupada com o próximo, com juventude atuante. Afirma os exemplos da organização na atuação republicana.
10 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Ressalta a importância de tornar os sonhos realidade. Louva a perseverança, característica dos vencedores. Recorda declarações de Winston Churchill sobre o otimista, que vislumbra oportunidades de realização, ao enfrentar obstáculos. Fala da busca da sabedoria. Cita fábula de prisioneiro, que terminou libertado por sua inteligência. Louva a organização por contribuir para o desenvolvimento do País. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp