03/05/2013 - 58ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/05/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta matéria do jornal "Folha de S. Paulo" sobre medidas anunciadas pelo governo estadual para a diminuição da criminalidade. Cita sua entrevista à Rádio Bandeirantes sobre o assunto. Questiona o anúncio de novas vagas efetivas quando ainda existem vagas a serem preenchidas. Menciona a junção de companhias policiais e as más condições de trabalho. Combate a redução do tempo do curso de oficiais de quatro para três anos. Afirma que a segurança pública está à beira do caos. Repudia o sistema de meritocracia, já que todos os policiais são mal pagos.
3 -  OSVALDO VERGINIO
Relata a entrega de 30 ônibus para portadores de deficiência na cidade de Osasco. Cumprimenta as empresas responsáveis pelo feito. Pede a instalação de pontos de ônibus que atendam as necessidades reais da população. Afirma que fará ofício para as empresas de ônibus com esta solicitação. Menciona a falta de entradas nas rodovias para Osasco e a construção de ponte ligando a Castello Branco. Comenta sua participação no evento "Programa Residência Educacional". Parabeniza os órgãos competentes. Ressalta que o programa deve ser implementado em outros setores. Diz ser defensor da Polícia Militar e de outras categorias.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Concorda com o deputado Osvaldo Verginio que os policiais militares devem ganhar bem. Afirma que o governo tem um caixa único, e que se este não for bem cuidado, não haverá dinheiro para pagamento de todos. Ressalta que a violência consome grande parte deste orçamento. Destaca o aumento do número de roubos com motos em São Paulo. Exibe reportagem do "Bom Dia Brasil", da TV Globo. Diz ser necessário a fiscalização dos desmanches de motos e o uso da inteligência da polícia, com câmeras em locais estratégicos. Informa integrar a CPI das Autopeças. Esclarece que não se consegue andar de moto em São Paulo e que está vendendo a sua moto.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Anuncia o adiamento da manifestação da União das Entidades Representativas de Policiais Militares a favor dos policiais envolvidos no caso Carandiru. Afirma que os policiais foram condenados em primeira instância. Diz que o julgamento pode ser anulado e um novo tribunal de júri convocado. Menciona pergunta no site da UOL sobre a posição da população sobre a absolvição dos policiais. Informa que 90,9% dos cidadãos é favorável à absolvição. Relata nova modalidade de crime de sequestro relâmpago. Pede que os cidadãos liguem para o 190 para evitar os assaltos.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
9 -  Presidente JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 06/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, no dia 6 de maio, às 10 horas, para "Homenagear os Heróis da Segunda Guerra Mundial - Força Expedicionária Brasileira". Levanta a sessão.
alesp