24/05/2013 - 25a Solene

HOMENAGEM AOS "350 ANOS DOS CORREIOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/06/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : ANTONIO MENTOR
1 -  ANTONIO MENTOR
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VERA LÚCIA RIBEIRO BUCHERONI
Mestre de cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  Presidente ANTONIO MENTOR
Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento deste deputado, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Prestar homenagem aos 350 Anos dos Correios". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -   VERA LÚCIA RIBEIRO BUCHERONI
Mestre de cerimônias, passa a nomear as autoridades presentes. Dá conhecimento de mensagens alusivas ao evento, encaminhadas pelas por autoridades.
5 -  JOSÉ MENTOR
Deputado federal, saúda as autoridades presentes. Discorre sobre sua experiência parlamentar nesta Casa.
6 -  Presidente ANTONIO MENTOR
Anuncia a apresentação de vídeo institucional.
7 -  WAGNER PINHEIRO DE OLIVEIRA
Presidente dos Correios, saúda as autoridades presentes. Comenta sua trajetória profissional nesta Casa. Discorre sobre a história e a importância dos Correios para o País. Relata a modernização pela qual a instituição tem passado nos últimos anos. Lembra a importância dos funcionários para a boa atuação da empresa.
8 -  VERA LÚCIA RIBEIRO BUCHERONI
Mestre de Cerimônias, anuncia a entrega de álbum, com selo comemorativo dos 350 anos dos Correios, ao deputado Antônio Mentor, ofertado pelo presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.
9 -  Presidente ANTONIO MENTOR
Afirma que os Correios são uma das instituições de maior credibilidade na sociedade brasileira. Discorre sobre o trabalho e a importância da instituição para o País. Homenageia os funcionários da empresa. Discorre sobre os avanços econômicos e sociais das administrações dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Lista diversos programas e realizações dos Correios no Brasil atualmente. Parabeniza a instituição pelos seus 350 anos.
10 -  VERA LÚCIA RIBEIRO BUCHERONI
Mestre de Cerimônias, anuncia a apresentação do Coral dos Correios - Ectom.
11 -  Presidente ANTONIO MENTOR
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp