14/06/2013 - 86ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/06/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / OSVALDO VERGINIO / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Agradece aos deputados desta Casa pela aprovação unânime do PL 300/12, de sua autoria, que trata da meia-entrada em eventos culturais para todos os profissionais da Educação, das esferas estadual e municipais. Discorre sobre a importância da atividade das várias categorias da Educação. Recorda projeto que estendeu o benefício os profissionais municipais de ensino. Apela ao governador para que sancione a matéria. Justifica a necessidade de a categoria ter acesso aos bens culturais, tendo em vista seus parcos vencimentos.
3 -  OSVALDO VERGINIO
Comenta ações do governo, bem como da CPI das Autopeças, sobre o roubo de motos, seguido de morte. Informa que o Executivo prepara projeto regulamentando as atividades dos desmanches. Repudia os desmanches clandestinos. Elogia as cidades que adotaram a Operação Delegada, como Taubaté, Bastos e Poá. Apela aos prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo para que adotem a medida, que favorece os ganhos dos policiais. Comenta os protestos ocorridos, em 13/06, nesta Capital, contra o aumento da tarifa de ônibus, movimento ampliado para outras cidades do País. Questiona os argumentos de melhorias na economia brasileira, tendo em vista os gastos do cidadão. Pede investimentos na saúde, na educação e na juventude. Elogia projeto, do deputado Carlos Giannazi, sobre o acesso aos bens culturais para os profissionais da Educação, através da meia-entrada.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Convida para a sessão solene, hoje, às 20 horas, sobre os "102 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil", por sua iniciativa. Afirma que o fato marcou o evangelismo pátrio. Faz breve histórico e comenta estatísticas do IBGE sobre o aumento do número evangélicos no Brasil. Cita livro, de sua autoria, intitulado "A Missão da Igreja".
6 -  OSVALDO VERGINIO
Assume a Presidência.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Elogia a manifestação do deputado Osvaldo Verginio quanto ao Movimento do Passe Livre sobre atos contra o aumento das tarifas de ônibus. Cita questões sobre a mobilidade urbana e falta de investimentos no transporte público. Lembra que os atos ocorrem a partir das redes sociais. Repudia o aumento da inflação, bem como o baixo crescimento da economia e falta de programas voltados para a juventude que, adita, está sem perspectiva. Afirma que é necessária discussão sobre a violência social que afeta a sociedade. Considera insatisfatória a resposta ao movimento por parte do Poder Público. Acrescenta que o grupo é independente e tem nova forma de organização horizontal, sem lideranças. Recorda outras mobilizações nacionais brasileiras. Elogia a presença de Plínio de Arruda Sampaio em atos ocorridos em 13/06.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com assentimento das Lideranças.
9 -  Presidente OSVALDO VERGINIO
Defere o pedido. Lembra a realização das sessões solenes, hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia da Assembleia de Deus", e dia 17/06, às 10 horas, para "Proceder à Abertura do III Seminário 'Esporte, Avididade Física e Saúde'". Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/06, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp