16/08/2013 - 111ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/08/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : WELSON GASPARINI / JOOJI HATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza os municípios de Santa Gertrudes, São Bento do Sapucaí, São Roque, Taguaritinga e Taquarituba pelos seus aniversários.
2 -  WELSON GASPARINI
Lê dados a respeito dos malefícios do consumo excessivo de álcool. Informa que a maioria das licenças concedidas pela Previdência Social no Brasil é causada por alcoolismo ou uso de drogas. Cobra postura combativa dos governos federal e estadual a fim de solucionar o problema. Destaca o papel da religião no combate ao uso de drogas.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre acerca do PL 249/13, que transfere para a iniciativa privada alguns parques estaduais. Critica a proposta do Executivo, que pretende instituir a cobrança de entrada nestes equipamentos públicos. Saúda a presença do professor Juliano Teixeira em plenário.
4 -  WELSON GASPARINI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Exibe reportagem sobre crimes cometidos por menores em São Paulo. Comenta que é preciso desarmar os menores de idade. Afirma que é necessária maior fiscalização para garantir a segurança.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Discorre sobre os problemas da Segurança Pública no estado. Critica ações do governo estadual na questão. Comenta o caso da fuga de menores da Fundação Casa nesta semana.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Requer o levantamento da sessão, com assentimento das lideranças.
8 -  PRESIDENTE WELSON GASPARINI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 19/08, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de "Homenagear o Dia do Maçom". Levanta a sessão.
alesp