23/08/2013 - 42a Solene

HOMENAGEM À ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SEÇÃO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/09/2013:

Resumo da Sessão
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo, por ocasião do Dia do Advogado, em 11 De Agosto". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  FÁBIO ROMEU CANTON FILHO
Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, saúda as autoridades presentes. Parabeniza o deputado Fernando Capez pela iniciativa desta homenagem. Enaltece a advocacia na defesa dos direitos individuais e coletivos. Enfatiza a importância do Poder Legislativo reconhecer o papel do advogado na sociedade. Esclarece que as prerrogativas profissionais não são privilégios, mas instrumentos para a defesa do cidadão.
3 -  MARCOS DA COSTA
Presidente da Ordem dos Advogados da seção São Paulo, enaltece a trajetória profissional do deputado Fernando Capez. Elogia a luta do doutor Marcus Vinícius Furtado Coelho, presidente da OAB Nacional, na direção da entidade. Saúda as autoridades presentes. Destaca que a atividade profissional do advogado se define na luta constante por justiça. Elogia a iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. Faz histórico da OAB. Menciona a participação dos advogados em diversos momentos históricos do País.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia que esta sessão deverá ser transmitida pela TV Assembleia em data oportuna.
5 -  MARCUS VINÍCIUS FURTADO COELHO
Presidente da OAB nacional, saúda os presentes. Destaca a relevância desta homenagem à classe profissional dos advogados. Elogia a conduta profissional do doutor Marcos da Costa, presidente da Ordem dos Advogados da seção São Paulo. Discorre sobre a importância da união entre advogados e magistrados em prol da distribuição da justiça. Pede pela valorização do advogado. Reivindica a proteção do Estado Democrático de Direito. Menciona conquistas da OAB no último ano.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Realiza a entrega de placas em homenagem ao doutor Marcos Costa, presidente da OAB-SP e ao doutor Marcus Vinícius Furtado Coelho, presidente da OAB nacional. Lê a "Oração do Advogado", de autoria desconhecida. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp