01/11/2013 - 165ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/11/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO
Secretaria : OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza as cidades de Itatiba e Taciba pelos seus aniversários.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre a questão da meia-entrada para professores das redes municipais de ensino de São Paulo. Afirma que a lei que trata do assunto, aprovada nesta Casa, é válida para todo o Estado.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca, por solicitação do deputado Edson Ferrarini, sessão solene a realizar-se dia 22/11, às 20 horas, com a finalidade de homenagear o Centro de Integração Empresa/Escola, CIEE.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Tece comentários sobre a questão da violência urbana. Afirma que o porte ilegal de armas é um dos pilares deste problema.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Fala sobre as supostas ameaças que o governador teria sofrido pelo PCC. Comenta a afirmação do ex-secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, de que Geraldo Alckmin estaria buscando proveito eleitoral da questão. Combate a atuação do Executivo na área da Segurança Pública. Critica a política de reajustes do governo estadual para os policiais militares. Afirma que o atual Executivo não tem comando sobre a questão da violência.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  FERNANDO CAPEZ
Comenta as críticas do deputado Olímpio Gomes à política de Segurança Pública do governo estadual. Discorre sobre o projeto que reestrutura a carreira de procurador do Estado. Critica a proposta, afirmando que este profissional necessita de garantias para atuar com firmeza.
9 -  FERNANDO CAPEZ
Para comunicação, fala sobre nomeação de relator especial, para a análise do projeto de lei, que reestrutura a carreira de procurador do Estado. Critica a atitude, afirmando que está em desacordo com o Regimento Interno.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Rebate questionamentos acerca da Lei nº 14.729, de 2012, que garante meia-entrada para professores das redes municipais de São Paulo. Afirma que o direito destes profissionais à cultura está garantido. Discorre sobre projeto de lei, de sua autoria, que limita o número de alunos na rede estadual de ensino público. Critica a política de Educação pública dos governos do PSDB.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
12 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp