18/11/2013 - 67a Solene

HOMENAGEM E COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE OSASCO E REGIÃO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/12/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCOS MARTINS
1 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Marcos Martins, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 50 Anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia que esta solenidade deverá ser transmitida pela TV Assembleia em data oportuna. Faz histórico do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Destaca conquistas e valores da entidade. Ressalta o papel do sindicato na luta pela redemocratização do Brasil, contra a ditadura militar.
2 -  ANTONIO DE SOUZA
Presidente do Dieese e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, saúda os presentes. Menciona a influência do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região na vida política do País. Parabeniza o sindicato pelos seus 50 anos de existência.
3 -  MIGUEL TORRES
Presidente da Força Sindical, presidente da CNTM e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes. Considera que os sindicatos dos metalúrgicos de São Paulo, Guarulhos e Osasco formam um tripé na condução da luta dos trabalhadores do estado paulista.
4 -  JOSINALDO JOSÉ DE BARROS "CABEÇA"
Vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, saúda os presentes. Elogia a iniciativa do deputado Marcos Martins pela iniciativa desta homenagem. Destaca a participação e luta dos trabalhadores na redemocratização e nas conquistas do País. Defende que os trabalhadores elejam representantes na vida pública.
5 -  MÔNICA VELOSO
Secretária do Trabalho e Inclusão de Osasco e secretária-geral licenciada do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, cumprimenta as autoridades e trabalhadores presentes. Destaca as conquistas do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Cita o trabalho profissional e social realizado pela entidade em espaços públicos e privados. Elogia Jorge Nazareno, presidente do sindicato homenageado.
6 -  VALDEMAR ANDRADE
Coordenador de negociação patronal do grupo 19-3 Fiesp, enaltece o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno. Cumprimenta o deputado estadual Marcos Martins pela iniciativa desta homenagem. Saúda os demais presentes. Parabeniza a entidade pela comemoração de seus 50 anos.
7 -  STANISLAW SZERMETA
Representante do Instituto Zequinha Barreto, lembra a importância da luta dos trabalhadores no processo democrático. Critica o fator previdenciário. Defende a organização dos trabalhadores na base. Ressalta a importância da inserção das mulheres na vida política do País.
8 -  JOÃO CARLOS GONÇALVES "JURUNA"
Secretário-geral da Força Sindical, saúda os presentes. Destaca a importância do fortalecimento dos sindicatos para a vida pública do País. Parabeniza o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região pela comemoração de seus 50 anos.
9 -  OSVALDO VERGINIO
Deputado estadual, elogia a conduta pública do deputado Marcos Martins. Enaltece o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno. Saúda os demais presentes. Destaca que a entidade está ativa e luta pelos direitos dos trabalhadores.
10 -  CLÁUDIO MAGRÃO
Presidente da Federação dos Metalúrgicos do estado de São Paulo e 1º vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, saúda os presentes. Destaca que o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região corresponde à vanguarda do movimento sindical brasileiro. Critica o fator previdenciário e as terceirizações. Explica que a luta pelas 44 horas semanais se iniciou entre os sindicalistas do estado de São Paulo. Cita novas reivindicações dos trabalhadores.
11 -  VALMIR PRASCIDELLI
Vice-prefeito de Osasco, elogia o deputado Marcos Martins. Cumprimenta os demais presentes. Destaca o pioneirismo do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região em diversas causas, como na redemocratização do País. Defende maior proximidade entre os políticos e os trabalhadores.
12 -  PAULO PEREIRA DA SILVA
Deputado federal, cumprimenta os presentes. Faz histórico das lutas do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Defende o fim do fator previdenciário. Requer a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.
13 -  JORGE NAZARENO
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, saúda os presentes. Faz entrega de placa em homenagem ao deputado Marcos Martins. Cobra apuração adequada das denúncias de irregularidades nas obras do Metrô e CPTM, em São Paulo. Esclarece que o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região é democrático e aberto a opiniões de todos. Cobra participação política dos trabalhadores.
14 -  PRESIDENTE MARCOS MARTINS
Entrega placa em homenagem Sr. Jorge Nazareno, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp