25/11/2013 - 71a Solene

HOMENAGEM AOS ARTISTAS TEODORO E SAMPAIO PELOS 30 ANOS DE CARREIRA DA DUPLA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/12/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CARLOS GONDIM
1 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Luiz Carlos Gondim, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar os 30 anos de carreira da dupla Teodoro e Sampaio". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia a apresentação de vídeo da dupla Teodoro e Sampaio.
2 -  RODRIGO THEODORO
Prefeito de Santa Mercedes, cumprimenta o presidente Samuel Moreira, o deputado Luiz Carlos Gondim, todas as autoridades presentes e os homenageados. Reconhece os 30 anos de luta e sacrifícios da dupla. Ressalta que o reconhecimento chega para aqueles que fazem algo pelo País. Diz não ser fácil a rotina dos artistas para manter o sucesso. Destaca a luta da dupla desde 1983 em um mercado concorrido da música brasileira. Parabeniza Teodoro e Sampaio.
3 -  PRESIDENTE LUIZ CARLOS GONDIM
Presta homenagem, com entrega de placas comemorativas a dupla Teodoro e Sampaio.
4 -  TEODORO
Cantor, diz, também em nome de seu parceiro, estarem muito felizes com a homenagem prestada por esta Casa, por meio do deputado Luiz Carlos Gondim. Cumprimenta o presidente Samuel Moreira, as autoridades presentes e todos os convidados. Agradece a iniciativa do deputado Luiz Carlos Gondim. Afirma ser esta uma das mais importantes homenagens recebidas até hoje pela dupla.
5 -  SAMPAIO
Cantor, agradece ao deputado Luiz Carlos Gondim pela homenagem. Louva a Deus por este momento importante em sua carreira, ao Teodoro e sua família, da qual se considera parte. Agradece os presentes.
6 -  PRESIDENTE LUIZ CARLOS GONDIM
Agradece a presença dos convidados vindos de longe. Diz ser, hoje, um dia de alegria, com uma homenagem a uma das duplas sertanejas mais importantes do País. Afirma serem ícones da música sertaneja, com mais de 30 anos de carreira, retratando o cotidiano do homem do campo, com bom humor e romantismo. Destaca a alegria contagiante dos cantores, que são bem recebidos por todo o tipo de público. Menciona a caminhada da dupla, aliada à história da música sertaneja brasileira, com dedicação e composições de qualidade. Informa que a dupla, formada em 1980, é natural do Paraná. Discorre sobre o início das carreiras de Teodoro e Sampaio. Cita a proximidade de ambos com as pessoas, a humanidade e humildade dos músicos. Parabeniza a dupla homenageada. Anuncia a apresentação musical da dupla Teodoro e Sampaio. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp