22/11/2013 - 177ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/11/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa o cancelamento da sessão solene, que seria realizada em 06 de dezembro, às 20 horas, que teria a finalidade de "Celebrar os 40 anos do Centro Médico de Campinas".
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que deu início a processo que coloca em regime de urgência o PLC 56/13, que trata da carreira de oficial de Justiça. Considera que o projeto será benéfico aos servidores da categoria. Tece críticas ao número de projetos paralisados na Ordem do Dia desta Casa.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Cita números de assassinatos ocorridos no Brasil. Lembra e lamenta casos de violência causados por garupas de moto no estado de São Paulo. Critica vetos a projetos de lei relacionados à Segurança Pública aprovados nesta Casa. Destaca a necessidade de controle de bebidas alcoólicas, armas e drogas, como forma de combater a criminalidade.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e parabeniza os municípios de Álvaro de Carvalho e Monte Castelo por seus respectivos aniversários.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Apela para que o Governo encaminhe projeto de lei que dispõe sobre a reformulação do plano de carreira dos professores do Centro Paula Souza. Destaca que esses profissionais são excluídos do direito à aposentadoria pela SPPrev e à utilização do Iamspe. Tece críticas ao posicionamento do secretário Davi Zaia em relação à manifestação de servidores da Educação em frente ao prédio da Secretaria de Gestão Pública.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Cita nota, publicada em coluna do jornal "O Estado de S. Paulo", referente à revogação de decreto que dispõe sobre a desapropriação de imóveis na região central da cidade de São Paulo. Informa que a notícia não foi confirmada oficialmente. Pede que o decreto seja revisado, pois considerou a determinação prejudicial aos moradores que habitam a região.
8 -  OSVALDO VERGINIO
Informa que será aberta, hoje, a programação de Natal na cidade de Osasco. Cita inauguração de praças e obras no município. Elogia as obras de recapeamento realizadas na região com ajuda dos governos estadual e federal. Solicita reforço do policiamento nos arredores do calçadão de Osasco.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Mostra matéria do jornal "Folha de S. Paulo" que aponta envolvimento do secretário do governador Geraldo Alckmin no caso do "trensalão". Comenta que, a seu ver, os recursos desviados poderiam ter sido investidos na mobilidade urbana do estado de São Paulo. Lamenta a falta de assinaturas para instalação de CPI sobre o assunto, nesta Casa.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que a Justiça determinou a transferência de alunos e funcionários da USP Leste para outros campi, por conta de contaminação do solo no local. Exige a punição dos responsáveis pela construção do prédio em terreno contaminado. Lamenta que os alunos sejam prejudicados pela situação. Critica o fato de a universidade não autorizar a criação de cursos reivindicados pela população da região.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
12 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de debates do dia 25/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização das sessões solenes: hoje, às 20 horas, para "Homenagear o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE"; e dia 25/11, às 10 horas, para "Homenagear os artistas Teodoro e Sampaio pelos 30 anos de carreira da dupla". Levanta a sessão.
alesp