02/12/2013 - 183ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/12/2013:

Resumo da Sessão
Presidência : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO / MARCOS MARTINS / JOOJI HATO
Secretaria : RAMALHO DA CONSTRUÇÃO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda os municípios de Adolfo, Álvares Machado, Cosmópolis, Echaporã, Elias Fausto, Franco da Rocha, Guapiaçú, Guaraci, Guarantã, Herculândia, Ibirarema, Irapuã, Lutécia, Manduri, Miracatu, Oriente, Paulo de Faria, Quintana, Registro, Sales, Araçatuba, Avaí e Presidente Alves pelos seus aniversários.
2 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Discorre sobre o acidente na obra do estádio "Itaquerão". Afirma que a construtora Odebrecht tem que assumir suas responsabilidades diante do ocorrido. Cobra que os sindicatos envolvidos na obra posicionem-se acerca do fato.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Saúda o Dia Pan-Americano da Saúde e o Dia Internacional da Abolição da Escravidão.
4 -  LECI BRANDÃO
Saúda o Dia Nacional do Samba. Informa que a Prefeitura de São Paulo fará anúncio do tombamento do samba paulistano como bem cultural. Discorre sobre a importância deste gênero musical para a cultura brasileira.
5 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Assume a Presidência.
6 -  MARCOS MARTINS
Relata participação no seminário "Debate sobre a evolução do Programa Minha Casa Minha Vida". Discorre sobre a questão habitacional em Osasco.
7 -  JOOJI HATO
Lamenta o crime ocorrido no bairro do Ipiranga, no qual a senhora Satika Sawada foi assassinada por um ladrão. Discorre sobre a questão da violência urbana generalizada. Afirma que é necessário maior controle no porte de armas.
8 -  MARCOS MARTINS
Assume a Presidência.
9 -  RAMALHO DA CONSTRUÇÃO
Lê matéria do jornal "Folha de S.Paulo" a respeito do acidente na obra do estádio "Itaquerão". Questiona a legalidade do alvará da construção.
10 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
11 -  MARCOS MARTINS
Critica a política de segurança pública do governo estadual. Lembra diversos casos que comprovam o aumento da violência urbana.
12 -  MARCOS MARTINS
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
13 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/12, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Homenagear a Igreja Assembleia de Deus - Ministério Taubaté". Levanta a sessão.
alesp