28/03/2014 - 7a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO DEMOLAY
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/04/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento deste deputado, na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia da Ordem DeMolay". Nomeia as autoridades presentes. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Justifica a homenagem à Ordem DeMolay, a qual, ressalta, é a maior organização juvenil do mundo, considerada de fundamental importância pela ONU. Faz histórico da Ordem, criada nos Estados Unidos, em 18 de março de 1919. Afirma que o objetivo da entidade é ensinar aos jovens valores e virtudes para uma boa conduta social.
2 -  FELIPE NAPOLEÃO PERTINHEZ
Mestre Conselheiro do Estado de São Paulo da Ordem DeMolay, declara ser uma honra participar desta solenidade. Informa que 18/03 é o dia da morte de Jacques DeMolay, figura que inspirou os ideais da Ordem. Comenta as ações sociais realizadas pela entidade no Brasil. Afirma que a Ordem DeMolay se faz a cada dia mais presente na sociedade.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a apresentação da Cerimônia das Luzes, com Rafael Fonseca Silva, Mestre Conselheiro, e Waldir Oliveira, ambos do Capítulo DeMolay "Arnaldo Lozano Gonçalves", de Santo Anastácio.
4 -  MATHEUS DE MENEZES MAZELLI
Grande Mestre do Estado de São Paulo da Ordem DeMolay, afirma que os jovens são o futuro da pátria. Faz histórico da Ordem DeMolay no Brasil. Relata que o estado em que a organização mais cresce é São Paulo. Nomeia diversas personalidades importantes nos 30 anos do ramo paulista da entidade. Declara que os capítulos do estado de São Paulo se destacam pelos serviços prestados à sociedade. Parabeniza a todos os integrantes da Ordem.
5 -  SÉRGIO LUIZ GONÇALVES
Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay, destaca a contribuição de Bruno Covas, deputado estadual e secretário estadual do Meio Ambiente, na formulação de lei que criou o Dia Estadual da Ordem DeMolay. Afirma que o propósito da entidade é servir à sociedade, através da formação do caráter de seus participantes. Enfatiza a importância do Grande Capítulo do Estado de São Paulo.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia a apresentação de vídeo institucional da Ordem DeMolay. Presta homenagem, com a entrega de placas, ao irmão Caio César Álvares Loro Netto, como destaque da liderança juvenil, e ao irmão Cleber de Moura Delalibera, como destaque da liderança adulta nos dez anos do Grande Capítulo do Estado de São Paulo da Ordem DeMolay. Presta homenagem, com a entrega de título de membro honorário do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, ao Sr. Bruno Covas, secretário estadual do Meio Ambiente.
7 -  SÉRGIO LUIZ GONÇALVES
Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay, presta homenagem, com a entrega de uma placa, ao deputado Fernando Capez.
8 -  BRUNO COVAS
Secretário Estadual do Meio Ambiente, discorre sobre a formulação do projeto que criou o Dia Estadual da Ordem DeMolay. Recapitula as solenidades realizadas em homenagem à entidade, nesta Casa, nos últimos sete anos. Elogia a dedicação dos integrantes da Ordem. Afirma ser necessário esforço para colocar em prática os valores ensinados pela organização. Considera difícil fazer política no mundo de hoje, devido, a seu ver, à falta de princípios da classe política. Elenca escândalos de corrupção que vieram à tona nos últimos anos.
9 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Presta homenagem, com a entrega de uma placa, ao Sr. Matheus de Menezes Mazelli, Grande Mestre do Estado de São Paulo da Ordem DeMolay. Manifesta esperança no futuro. Afirma que a Ordem DeMolay influencia positivamente na formação de uma nova classe política e empresarial. Argumenta que o despreparo e a deficiência de formação moral, técnica e cultural são a fonte das mazelas sociais. Cita passagem da 1º Epístola de São Paulo aos Coríntios. Parabeniza a todos. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp