28/02/2014 - 19ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/03/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO / JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Critica o sistema de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos - EJA, por parte da prefeitura e do estado de São Paulo, por considerar que o modelo retira a autonomia das escolas para matricular alunos. Cita dados da Unesco que revelam que o Brasil é um dos países com maior índice de analfabetismo do mundo. Solicita a intervenção de autoridades, em defesa dos alunos. Informa que acionou o Ministério Público Estadual para investigar denúncias sobre o fechamento de salas para EJA.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza as cidades de Paulínia, Restinga, Salesópolis, Silveiras e Sebastianópolis do Sul pelos seus respectivos aniversários.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Menciona projeto de lei de redução da jornada de trabalho dos servidores da Saúde para 30 horas semanais, sem redução de rendimentos. Denuncia que, desde o ano passado, os salários são descontados. Registra que o secretário da Casa Civil não cumpriu o compromisso de enviar o projeto de prêmio de incentivo para a categoria.
5 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Faz exibição de vídeo sobre motorista de van escolar flagrado embriagado. Lembrou as leis "seca" e "do silêncio", de sua autoria. Lamenta o aumento do uso de álcool e drogas durante o Carnaval e suas consequências. Tece críticas à permissão de venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol durante a Copa de 2014.
7 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
8 -  PRESIDENTE LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 06/03, à hora regimental, com a Ordem do Dia da sessão ordinária do dia 27 de fevereiro. Levanta a sessão.
alesp