12/03/2014 - 7ª Sessão Extraordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/03/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : SAMUEL MOREIRA / JOOJI HATO / EDMIR CHEDID
Secretaria : SEBASTIÃO SANTOS / CAUÊ MACRIS
1 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Abre a sessão. Anuncia a presença do conselheiro do Tribunal de Contas do estado de São Paulo Dimas Ramalho.
2 -  JOSÉ ZICO PRADO
Pelo art. 82, pede ao governador Geraldo Alckmin a abertura de diálogo com os funcionários das Etecs e Fatecs e com os agentes penitenciários, ambas as categorias em greve por melhores condições de trabalho.
3 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
4 -  ALCIDES AMAZONAS
Pelo art. 82, manifesta sua solidariedade aos professores do ensino técnico estadual e aos agentes penitenciários, categorias profissionais em greve. Faz balanço de seu primeiro ano de mandato como deputado estadual. Informa que deverá assumir o cargo de subprefeito da região da Sé, em São Paulo, a convite do prefeito Fernando Haddad.
5 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Assume a Presidência. Cumprimenta o deputado Alcides Amazonas por sua atuação enquanto parlamentar, nesta Casa, e parabeniza-o por sua nomeação como subprefeito da região da Sé, em São Paulo.
6 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Para comunicação, faz histórico da atuação do deputado Alcides Amazonas nesta Casa. Deseja-lhe sorte no cargo de subprefeito da Sé, em São Paulo.
7 -  CARLOS BEZERRA JR.
Para comunicação, informa que cumpriu mandato de vereador na Câmara Municipal de São Paulo junto com o deputado estadual Alcides Amazonas. Parabeniza o parlamentar por ter sido escolhido como subprefeito da Sé, em São Paulo.
8 -  ENIO TATTO
Para comunicação, elogia a atuação do deputado Alcides Amazonas enquanto parlamentar nesta Casa. Parabeniza a autoridade por sua nomeação como subprefeito da região da Sé, em São Paulo.
9 -  JOOJI HATO
Para comunicação, parabeniza o deputado Alcides Amazonas no cargo de subprefeito da região da Sé.
10 -  LECI BRANDÃO
Para comunicação, elogia a conduta pública e pessoal do deputado estadual Alcides Amazonas. Parabeniza-o pelo cargo de subprefeito da região da Sé, em São Paulo.
11 -  RODRIGO MORAES
Para comunicação, deseja sucesso ao deputado estadual Alcides Amazonas no cargo de subprefeito da região da Sé.
12 -  ALEX MANENTE
Para comunicação, parabeniza o deputado estadual Alcides Amazonas no cargo de subprefeito da região da Sé.
13 -  RITA PASSOS
Para comunicação, elogia a conduta do deputado estadual Alcides Amazonas. Parabeniza- o pela nomeação como subprefeito da região da Sé, em São Paulo.
14 -  CARLOS CEZAR
Para comunicação, parabeniza o parlamentar Alcides Amazonas por ter sido escolhido como subprefeito da Sé, em São Paulo.
15 -  ADRIANO DIOGO
Para comunicação, congratula-se com o deputado Alcides Amazonas por sua indicação para o cargo de subprefeito da região da Sé.
16 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, enaltece a conduta política do deputado Alcides Amazonas. Lembra sua trajetória na militância política.
17 -  BARROS MUNHOZ
Para comunicação, parabeniza o deputado Alcides Amazonas pela sua nomeação como subprefeito da região da Sé, em São Paulo, que considera de grande relevância.
18 -  JOÃO PAULO RILLO
Para comunicação, deseja sorte ao parlamentar Alcides Amazonas no cargo de subprefeito da região da Sé, em São Paulo. Destaca a importância da função que deverá cumprir.
19 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Pelo art. 82, discorre sobre as denúncias de irregularidades das empresas Siemens e Alstom quanto às obras do Metrô e CPTM. Defende a instauração de CPI a fim de apurar o caso.
20 -  SEBASTIÃO SANTOS
Pelo art. 82, solicita a retirada de vagões abandonados da empresa ALL de São José do Rio Preto. Apresenta imagens e vídeos da situação apresentada.
21 -  CAMPOS MACHADO
Pelo art. 82, cumprimenta o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Dimas Ramalho, presente nesta Casa. Rebate o pronunciamento do deputado Luiz Claudio Marcolino sobre as denúncias de irregularidades das empresas Siemens e Alstom quanto às obras do Metrô e da CPTM.
22 -  BARROS MUNHOZ
Pelo art. 82, rebate o pronunciamento do deputado Luiz Claudio Marcolino sobre as denúncias de irregularidades das empresas Siemens e Alstom quanto às obras do Metrô e da CPTM. Defende o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Robson Marinho, acusado de receber propina.

ORDEM DO DIA
23 -  CAMPOS MACHADO
Para comunicação, faz questionamentos a respeito das matérias a serem deliberadas no dia de hoje.
24 -  FERNANDO CAPEZ
Para Questão de Ordem, questiona sobre o papel do relator especial nas Comissões temáticas da Casa.
25 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Coloca em discussão o PLC 62/13.
26 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Requer verificação de presença.
27 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Defere o pedido e determina que seja feita a chamada de verificação de presença, que interrompe ao constatar quórum regimental.
28 -  ADRIANO DIOGO
Discute o PLC 62/13.
29 -  EDMIR CHEDID
Assume a Presidência.
30 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Assume a Presidência.
31 -  BARROS MUNHOZ
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
32 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Defere o pedido. Levanta a sessão.
alesp