11/04/2014 - 12a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DE CHICO XAVIER
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/04/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : ALEX MANENTE
1 -  ALEX MANENTE
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a Presidência Efetiva convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Alex Manente, para comemorar o "Dia de Chico Xavier". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Enaltece a figura do médium Chico Xavier. Diz estar satisfeito com a realização desta homenagem. Anuncia apresentação musical da Banda Benção de Paz, com as músicas "Canção para meu Deus", "Os Anjos de Deus", "Basta Querer", "Benção de Paz", "Cidadão", "Cura-me", "Sonda-me", "Tudo Posso" e "Reconvexo".
2 -  OCEANO VIEIRA DE MELO
Pesquisador, documentarista e produtor de filmes espíritas, faz oração.
3 -  EURÍPEDES HIGINO DOS REIS
Filho de Chico Xavier, lembra a atuação de Chico Xavier em benefício do povo. Discorre sobre a doutrina espírita. Destaca o papel de Chico Xavier na difusão do espiritismo no Brasil e no mundo.
4 -  ESTEVÃO CAMOLESI
Vereador da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, cumprimenta os presentes. Agradece ao deputado Alex Manente pela iniciativa desta homenagem. Enaltece a atuação de Chico Xavier em prol dos necessitados. Cita dados da biografia do médium, desde sua infância. Apresenta vídeo sobre a ajuda ao próximo. Anuncia apresentação musical da Banda Benção de Paz, com a música "Nossa Senhora". Destaca a importância do perdão. Apresenta vídeo sobre a paciência. Anuncia apresentação musical da Banda Benção de Paz, com a música "Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo". Enfatiza a importância do trabalho realizado por Chico Xavier. Apresenta vídeo sobre criança nascida com síndrome genética. Fala sobre o amor de Chico Xavier pelos animais.
5 -  PRESIDENTE ALEX MANENTE
Agradece as palavras do vereador Estevão Camolesi. Anuncia apresentação musical da Banda Benção de Paz, com a música "Chico Xavier". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp