12/05/2014 - 15a Solene

HOMENAGEM À ESCOLA ESTADUAL VISCONDE DE TAUNAY PELOS SEUS 84 ANOS DE EXISTÊNCIA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/05/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Homenagear a Escola Estadual Visconde de Itaúna pelos seus 84 anos de existência". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Anuncia homenagem, com entrega de troféu, à professora Maria Angélica Cardelli.
2 -  MARIA ANGÉLICA CARDELLI
Professora, cumprimenta as autoridades, os alunos e os convidados presentes. Agradece a homenagem prestada à escola pelo deputado Edson Ferrarini. Ressalta que, ter sido diretora nesta escola, foi motivo de orgulho e aprendizado. Menciona os seus 22 anos de atuação na área da Educação. Destaca a sua intensa vivência no trabalho e sua paixão pela Educação. Faz citação do educador Mário Sérgio Cortella. Afirma que os educadores envelhecem apenas fisicamente, enquanto a alma e o espírito se renova a cada dia no convívio com os alunos. Diz que o trabalho nesta escola é voltado para o desenvolvimento do aluno, com o objetivo de formar cidadãos de primeira classe. Elogia e agradece a equipe de profissionais, funcionários e colaboradores.
3 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Menciona o reconhecimento de todos os presentes pela professora Maria Angélica Cardelli, aplaudida de pé. Destaca sua atuação na Educação do País. Elogia o professor Caio, responsável pelo Coral da escola. Anuncia a apresentação do Coral Itaúna com a música "Canta Brasil", sob a regência do professor Caio Schiavinato. Anuncia homenagem, com entrega de troféu de participação, a diversos ex-alunos da Escola Estadual Visconde de Itaúna.
4 -  LAERTE LOSACCO TOPORCOV
Representante dos ex-alunos homenageados, cumprimenta as autoridades presentes. Destaca a posição ocupada pela escola no bairro do Ipiranga. Agradece a homenagem prestada aos ex-alunos e à escola.
5 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Afirma ser este colégio diferenciado. Diz não ser possível falar do Ipiranga, sem falar desta escola. Menciona sua visita à escola e a construção da quadra coberta da mesma. Ressalta a necessidade de apoio para a escola. Informa ter recebido a solicitação da Sra Myriam Ortiz, representando os pais de alunos, com uma solicitação de melhorias para a escola. Destaca que a solicitação será levada para o governador Geraldo Alckmin.
6 -  MYRIAM ORTIZ
Representante dos pais de alunos, diz ser necessário melhorar a quadra coberta da escola. Destaca a importância desta quadra. Agradece o deputado Edson Ferrarini por receber sua carta.
7 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Destaca o conhecimento da professora Elaine. Elogia o corpo docente e os professores da escola. Informa que cada aluno receberá um troféu por fazerem parte da história da Escola Visconde de Itaúna. Menciona sua luta na recuperação de drogados e alcoólatras. Exibe livro, de sua autoria, de prevenção às drogas. Afirma que entregará um livro para cada presente. Conta a história de seu livro. Ressalta que os alunos devem dizer não às drogas.
8 -  ELAINE LEITE CASA VECHIA
Professora, cumprimenta as autoridades presentes. Diz estar honrada em estar presente nesta homenagem. Ressalta o desafio de continuar o excelente trabalho de Maria Angélica Cardelli, sua antecessora. Destaca que além de ser uma escola tradicional, a equipe convive como uma família. Elogia a equipe de professores e alunos. Parabeniza todos por fazerem parte desta escola. Agradece o privilégio de estar nesta Casa esta noite, coroando o trabalho iniciado por Maria Angélica Cardelli, hoje em suas mãos. Agradece o deputado Edson Ferrarini pela iniciativa da homenagem, em nome da Escola Estadual Visconde de Itaúna. Diz ser o deputado um de seus filhos mais ilustres. Parabeniza toda a comunidade de Visconde de Itaúna pelo aniversário.
9 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Anuncia a entrega de diploma e troféu para a professora Elaine. Pede que o professor Caio e seu Coral entreguem os troféus para todos os presentes. Ressalta que, ao participarem desta solenidade, as pessoas passam a fazer parte da homenagem a Escola Visconde de Itaúna. Afirma que é o povo de São Paulo quem homenageia a escola.
10 -  ELAINE LEITE CASA VECHIA
Professora, lê o histórico da professora Maria Angélica Cardelli, ex-diretora da escola.
11 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Menciona que esteve presente na homenagem ao Dia das Mães na escola. Diz que sentiu a gratidão nos olhos de cada mãe por toda a equipe da escola. Informa que estudou nesta escola. Agradece cada professor e funcionário desta escola, que colaboram com a melhoria da Educação no País. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp