29/05/2000 - 14a Solene

COMEMORAÇÃO DO 25º ANIVERSÁRIO DA EMPRESA METROPOLITANA DE PLANEJAMENTO DA GRANDE SÃO PAULO - EMPLASA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/07/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS
1 -  PRESIDENTE VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Anuncia que a sessão foi convocada pela Presidência da Casa com a finalidade de comemorar o 25º aniversário da Empresa Metropolitana de Planejamento da Grande São Paulo - Emplasa. Convida todos a ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  JAMIL MURAD
Saúda o Presidente e os convidados que compõem a Mesa e anuncia que saúda, em nome da bancada do PC do B os 25 anos de criação da Emplasa e os quatro de renascimento da Emplasa.
3 -  RODOLFO COSTA E SILVA
Cumprimenta o Presidente da Casa e o Dr. Eduardo Hotz, Presidente da Emplasa e demais autoridades, em nome do PSDB. Disserta sobre a necessidade do resgate e o fortalecimento da Emplasa.
4 -  MARIÂNGELA DUARTE
Em nome do PT, o Presidente da Assembléia Legislativa, os demais Deputados e as autoridades,discursou sobre a importância da presença nesta solenidade, porque um grupo de Deputados batalhou na Casa com muito empenho, para que a Emplasa não sofra um esvaziamento perigoso.
5 -  JOÃO CARAMEZ
Cumprimenta as autoridades. Como Deputado e ex-Prefeito de Itapevi discorre sobre os momentos de glória e prestígio da Emplasa, bem como sobre as dificuldades e momentos difíceis.
6 -  EURICO DE ANDRADE AZEVEDO
Na qualidade de primeiro Presidente da Emplasa fala em nome dos demais ex-Presidentes. Cumprimenta as autoridades, ressaltando o Deputado Sidney Beraldo que representa sua terra - São João da Boa Vista. Sopesa os resultados obtidos mediante o trabalho, acumulado ao longo destes 25 anos, e a história da Emplasa.
7 -  EDUARDO PONTES HOTZ
Na condição de atual presidente da Emplasa, saúda as autoridades. Fala das potencialidades daquele órgão público, com destaque para as atividades voltadas para o futuro. Ao final de seu discurso, fez entrega ao Presidente efetivo, e ao Secretário dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, de uma lembrança do evento, além de outras autoridades.
8 -  CLÁUDIO DE SENA FREDERICO
Como Secretário dos Transportes Metropolitanos e representando o Governador neste Ato, cumprimenta as autoridades. Defendeu a idéia de que os trabalhos de planejamento devem envolver vários setores da sociedade.
9 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Recordou a sua presença, quando da votação do projeto que criou a Emplasa em 9 de maio de 1975 e mencionou alguns temas de projetos sobre planejamento urbano. Citou a atividade do Fórum Século XXI como exemplo de atividade voltada para o planejamento do futuro. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp