16/06/2014 - 31a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado José Bittencourt, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar o Dia da Assembleia de Deus, instituído em São Paulo pela Lei 11.153, de 2003 e o 103º Aniversário da Assembleia de Deus no Brasil". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Nomeia as autoridades presentes. Discorre acerca da importância da homenagem prestada à Assembleia de Deus, nesta Casa.
2 -  GILBERTO NASCIMENTO
Evangelista, agradece a presença de todos. Discorre sobre o histórico da criação e do crescimento da Assembleia de Deus no Brasil. Comenta o papel da igreja na recuperação de vidas. Faz citação da Bíblia acerca da pregação do evangelho pelas mulheres.
3 -  PRESIDENTE JOSÉ BITTENCOURT
Lê mensagem alusiva à efeméride, encaminhada pelo deputado Antonio Salim Curiati. Anuncia a apresentação de louvores pelo Coral da Igreja Assembleia de Deus no Ipiranga; e, na sequência, a apresentação dos escoteiro-mirins do Grupo Desbravadores. Anuncia a apresentação do Conjunto Círculo de Oração da Assembleia de Deus do Parque São Rafael. Destaca a quantidade de pessoas que há dentro e fora do plenário, prestigiando a solenidade.
4 -  MOACIR ANTONIO BALOTIN
Pastor e presidente da Assembleia de Deus do Parque São Rafael, saúda todos os presentes. Agradece o deputado José Bittencourt pela iniciativa. Faz histórico da instituição da Assembleia de Deus no Brasil. Ressalta que a igreja está presente em todo o País. Lê versículo da Bíblia sobre o poder de salvação de Deus.
5 -  PRESIDENTE JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia a apresentação musical de integrantes da Assembleia de Deus do Jardim Elba. Faz oração ao presidente da Assembleia de Deus de São Mateus - SP, pastor Moacir Oliveira. Anuncia a apresentação do cantor presbítero André Marques.
6 -  MOACIR OLIVEIRA
Pastor e presidente da Assembleia de Deus de São Mateus - SP, considera merecida a celebração dos 103 anos da Assembleia de Deus, pelo cenário de vitórias da igreja. Manifesta-se honrado pela homenagem recebida. Comenta que hoje é seu aniversário. Lê trecho da Bíblia. Considera que, com a ajuda da igreja, seu pai se recuperara do vício do alcoolismo.
7 -  PRESIDENTE JOSÉ BITTENCOURT
Exibe fotos do bispo Manoel Ferreira e do pastor José Wellington Bezerra da Costa, que considera serem personalidades importantes para a Assembleia de Deus. Anuncia a apresentação musical do Conjunto Coadusa.
8 -  OSMAR JOSÉ DA SILVA
Reverendo e presidente da Assembleia de Deus Belém, de Sorocaba, enaltece o deputado José Bittencourt. Lê e faz reflexão sobre trecho da Bíblia acerca das recompensas da fé em Deus. Menciona que, a seu ver, a Assembleia de Deus trouxe prosperidade ao País. Discorre sobre as dificuldades e os preconceitos sofridos pela igreja antigamente. Ressalta que a igreja está presente mesmo nos lugares mais remotos do Brasil. Cita número de fieis no País. Agradece aos políticos que aprovaram a lei que instituiu o Dia da Assembleia de Deus.
9 -  PRESIDENTE JOSÉ BITTENCOURT
Presta homenagem, com entrega de placa, ao presidente da Assembleia de Deus Belém, de Sorocaba, reverendo Osmar José da Silva.
10 -  OSMAR JOSÉ DA SILVA
Reverendo e presidente da Assembleia de Deus Belém, de Sorocaba, agradece a homenagem recebida. Lê mensagem escrita na placa.
11 -  PRESIDENTE JOSÉ BITTENCOURT
Presta homenagem, com entrega de placas, ao presidente da Assembleia de Deus do Parque São Rafael, pastor Moacir Antonio Balotin; e ao presidente da Assembleia de Deus de São Mateus - SP, pastor Moacir Oliveira, respectivamente. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp