19/05/2014 - 67ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/05/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : LECI BRANDÃO / JOOJI HATO
Secretaria : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Lê documento de autoria do Conselheiro da Aspomil - Associação de Assistência Social dos Policiais Militares do Estado de São Paulo, Ten. Dirceu Cardoso Gonçalves, que, a seu ver, retrata descaso do governador Geraldo Alckmin com a Segurança Pública. Clama por reconhecimento aos policiais.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Cumprimenta os acadêmicos de Direito pela data comemorativa ao seu dia.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Lembra projeto de lei, aprovado nesta Casa, que reduz a jornada de 40 para 30 horas semanais, sem redução de salário, para profissionais da Saúde. Cobra autoridades a cumprirem o pagamento acordado.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Lembra o Dia da Defensoria Pública, comemorado hoje.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Cumprimenta o presidente do Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo, Gérson Ferreira Tajes, presente na Casa. Cita ação em defesa dos músicos, junto ao Supremo Tribunal Federal.Demonstra perplexidade com relação à decadência da educação básica no País. Critica o não aporte de 10% do PIB, exclusivamente na Educação Pública.
7 -  LECI BRANDÃO
Assume a Presidência. Saúda a presença do Sr. Gérson Ferreira Tajes, presidente do Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo, em plenário.
8 -  JOOJI HATO
Alude a necessidade de política pública que vise ao desarmamento. Comenta morte de policial militar de 45 anos, na Zona Norte, e de vigilante, de 34 anos, baleada durante a troca de turnos. Anuncia arrastões ocorridos durante a Virada Cultural. Lê notícia do jornal "Estadão" sobre o tema.
9 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
10 -  LECI BRANDÃO
Enaltece a sessão solene em homenagem à umbanda. Critica preconceito às religiões afrodescendentes.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Tece comentários sobre o elevado número de professores contratados por prazo determinado. Discorre sobre a desvalorização da carreira. Acrescenta que há cerca de 3 mil pedidos de exoneração por ano.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Cobra por investimentos públicos na rede estadual de ensino. Indigna-se com o prefeito Fernando Haddad por não atender às reivindicações dos professores grevistas.
13 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
14 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 20/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, hoje, às 20 horas, para "Comemorar o Dia da Luta Antimanicomial". Levanta a sessão.
alesp