02/06/2014 - 77ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/06/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : LUIZ CLAUDIO MARCOLINO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia a visita de representantes do Centro Cultural Experimentalista, com sede na Capital, a quem dá as boas-vindas. Alerta quanto a exigências do PLC 23/14, do Executivo, que dispõe sobre a obrigatoriedade de provas e títulos para o ingresso na carreira de diretor de escola. Observa que, na propositura, constam dispositivos que prejudicam a categoria, na fase de estágio probatório. Discorre sobre outros aspectos da Educação pública.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Indigna-se com a morte do cabo Wagner dos Santos Barbosa. Acrescenta que ele é o 48º policial executado em 2014. Avalia que as mortes de policiais são premeditadas. Manifesta repúdio pela postura do Executivo, que, a seu ver, não apresenta políticas públicas de combate a esse tipo de crime. Tece críticas à operação policial que atuará durante a Copa do Mundo.
4 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Informa que no sábado, 31 de maio, ocorreu uma plenária para balanço de seu mandato. Cita categorias que participaram do debate das ações desenvolvidas em três anos e meio como parlamentar. Elenca conquistas obtidas para o Estado de São Paulo neste período. Discorre sobre projetos de lei, de sua autoria, que versam sobre os mais diversos temas. Destaca matéria que prevê que 20% das vagas de concursos públicos sejam destinadas a afrodescendentes.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Defende que animais de estimação não sejam maltratados. Comenta experiência sua e de sua família, de adoção de cães e gatos de rua. Discorre sobre a violência e o alcoolismo. Menciona o assassinato de mulher de 40 anos, no bairro do Jaçanã, na Capital, vítima de enforcamento supostamente cometido pelo companheiro.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Fala de visita a acampamento de professores da rede municipal, montado em frente ao gabinete do prefeito Fernando Haddad. Cobra o cumprimento de lei que versa sobre o reajuste salarial para o magistério. Mostra fotos da paralisação de professores. Faz críticas à gestão petista, que, em sua opinião, se voltou contra a categoria ao autorizar o corte de ponto.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, manifesta apoio à luta de professores tanto da rede municipal como da estadual. Cita as reivindicações de professores do Estado, entre elas, o fim da precarização do contrato de trabalho de professores da categoria O. Cobra o cumprimento da data-base do magistério, por parte do Governador Geraldo Alckmin. Exige a elaboração do plano estadual de educação.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da presente sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/06, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra sessão solene a realizar-se hoje, às 20 horas, com a finalidade de comemorar o "Dia da Comunidade Italiana". Levanta a sessão.
alesp