11/08/2014 - 100ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/08/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Parabeniza as cidades de Elisiário, Socorro, Castilho, Pereira Barreto e Tatuí pelos seus respectivos aniversários.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Lamenta o número de execuções de policiais militares no estado de São Paulo, neste ano. Considera ser omisso o governo estadual sobre o assunto. Denuncia o aumento da criminalidade com a saída temporária de presidiários no Dia dos Pais.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Solidariza-se à família do cabo Alex Azevedo, executado por garupa de moto.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Parabeniza o Ministério Público Estadual por impetrar ação civil pública contra a superlotação de unidades da Fundação Casa. Menciona que, a seu ver, a falta de estrutura física e de um projeto socioeducativo prejudicam a recuperação de adolescentes infratores. Comenta que o problema da superlotação se estende a escolas, hospitais e penitenciárias. Lembra projeto de lei, de sua autoria, que limita o número de alunos em salas de aula.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Lamenta o assassinato do policial militar Alex Azevedo, por garupa de moto. Afirma que ocorrências desse tipo poderiam ser evitadas caso o projeto de lei "moto sem garupa", de sua autoria, fosse aprovado.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Informa sobre a ocorrência de manifestação dos profissionais da Rede Estadual de Ensino, no próximo dia 15. Discorre e comenta os motivos da paralisação. Denuncia que o Governo do Estado descumpre o direito de jornada extraclasse para os profissionais do Magistério. Combate a contratação de professores categoria O, pela ausência de vínculo empregatício. Lamenta as condições de trabalho e a falta de plano de carreira para a categoria.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Ressalta a necessidade de elaboração de novo estatuto para o Magistério. Manifesta apoio à mobilização que os professores devem realizar no dia 15/08, às 14 horas, na Praça da República, em defesa da valorização da Educação. Critica a gestão do Governo do Estado em diversas áreas do setor público. Tece considerações sobre a crise de abastecimento de água no Estado, que, a seu ver, relaciona-se à falta de investimentos pela Sabesp.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp