14/08/2014 - 103ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/08/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / OLÍMPIO GOMES
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Saúda os visitantes, alunos da Escola Batista de Educação Integral, de São Paulo, acompanhados da professora Maria Carolina Sayão Ramos.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comunica que deve apoiar manifestação de grevistas das universidades públicas, dia 14/08, em frente ao Palácio dos Bandeirantes. Manifesta inconformismo pela falta de investimento do Governo do Estado no setor. Comenta notícia publicada pela imprensa, segundo a qual não haverá reajuste para os servidores. Lamenta a existência de plano de demissão voluntária e redução de carga horária de professores. Critica o reitor da USP, Marco Antonio Zago, pelo que considera má gestão. Defende eleição direta para as reitorias, em prol da democracia.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Destaca os elevados índices de violência a assolar o cotidiano da população. Cita ocorrências na Vila Madalena, durante a Copa do Mundo. Lê e comenta notícia do jornal "Folha de S. Paulo" sobre a instalação de câmeras de segurança por moradores do bairro. Lembra projeto de lei, de sua autoria, que visa à colocação de tais equipamentos em pontos estratégicos. Manifesta pesar pelo assassinato de policial militar, segurança da primeira-dama do Estado.
5 -  PRESIDENTE OLÍMPIO GOMES
Informa alteração da finalidade da sessão solene, a ser realizada dia 12/09, às 10 horas, que passa a "Homenagear instituições que realizam o parto humanizado",por solicitação da deputada Sarah Munhoz.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e saúda as cidades de Apiaí e Natividade da Serra pela data comemorativa de seus aniversários.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Manifesta perplexidade com a paralisação das atividades do Pronto-Socorro da Santa Casa de São Paulo. Faz comentários sobre o mau gerenciamento dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde. Destaca que o governo estadual, a seu ver, de forma demagógica, anunciou verbas ínfimas a serem aplicadas na Saúde. Aduz que o orçamento para a pasta é de 18 bilhões de reais e que é obrigação desta Assembleia Legislativa acompanhar a execução do mesmo.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Saúda a presença dos ex-deputados Tonico Ramos e Valdemar Corauci Sobrinho. Faz coro ao depoimento do deputado Olímpio Gomes, acerca da crise vivida pela Santa Casa de São Paulo. Alerta que muitos leitos hospitalares são ocupados por vítimas da violência. Demonstra pesar pelo falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. Lembra evento comemorativo aos 75 anos de fundação do Hospital Santa Cruz, que deve acontecer neste Parlamento. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 15/08, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp