11/09/2014 - 121ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/09/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Secretaria : FERNANDO CAPEZ

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença de alunos da Escola Estadual Sidronia Nunes Pires, de Cotia, acompanhados do professor Rodrigo de Lima Gomes da Silva.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Lembra os casos de corrupção envolvendo o Governo do estado de São Paulo e as empresas Siemens e Alstom. Destaca o afastamento do conselheiro Robson Marinho do Tribunal de Contas do estado de São Paulo. Informa que teriam sido necessárias quatro obras para retenção e tratamento de água, de forma a não faltar água em São Paulo no ano de 2014. Apresenta relatório da ONU, no qual se afirma que a falta de água, em São Paulo, é responsabilidade do Governo do Estado. Critica a gestão da Sabesp.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Convoca sessão solene, a requerimento do deputado Fernando Capez, a ser realizada em 17/10, às 10 horas, a fim de "Homenagear a Aeronáutica Brasileira e seu patrono Marechal do Ar Alberto Santos Dumont, e comemorar o Dia do Aviador".
4 -  FERNANDO CAPEZ
Justifica a atuação do Ministério Público do estado de São Paulo no que diz respeito à apuração de casos de corrupção envolvendo o governo estadual e as empresas Siemens e Alstom. Diz estar satisfeito com o trabalho realizado pelos governadores José Serra e Geraldo Alckmin no estado de São Paulo. Lembra o ataque às Torres Gêmeas, realizado em 11/09/01 nos Estados Unidos da América. Lê requerimento de investigação, de sua autoria, enviado ao Secretário da Segurança Pública, Doutor Fernando Grella Vieira, com manifestação contrária ao Encontro Nacional Evoliano, a ser realizado em São Paulo, que propaga ideologias neonazistas. Repudia qualquer manifestação de violência contra minorias e os direitos humanos.
5 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Assume a Presidência.
6 -  JOOJI HATO
Comenta a falta de água em São Paulo e critica a falta de investimentos na área. Informa visita realizada à Estação de Tratamento de Guaraú quando exerceu cargo de vereador. Repudia a precária atuação ecológica e ambiental da Sabesp. Lamenta que a violência pública consuma recursos do SUS. Pede respeito à vida e ao meio-ambiente.
7 -  JOOJI HATO
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
8 -  PRESIDENTE LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 12/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, amanhã, às 10 horas, a fim de "Homenagear instituições que realizam o parto humanizado". Levanta a sessão.
alesp