18/09/2014 - 126ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/09/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta perplexidade com o veto ao PL 07/09, de sua autoria. Aduz que a intenção é determinar o número máximo de 20 alunos em sala de aula que contenha estudante com necessidades especiais. Diz que a decisão do governador Geraldo Alckmin dificulta a inclusão social, em detrimento de mandamento constitucional. Critica o Governo do Estado por não investir na Educação Pública. Solicita apoio de seus pares no sentido de derrubarem o veto.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza a cidade de Guararema pela data comemorativa de seu aniversário.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Reitera seu posicionamento quanto à necessidade de reação da sociedade contra a violência pública. Mostra e comenta vídeo sobre empresária alvejada por criminoso, no bairro Rio Pequeno. Lembra aprovação de projeto de lei da "moto sem garupa", de sua autoria, vetado pelo governo estadual.
6 -  FELICIANO FILHO
Exibe e comenta vídeo da extração de pele de chinchila. Considera inadmissível tal conduta, simplesmente para alimentar a vaidade humana. Explica que especialistas na técnica retiram a pele do animal ainda vivo, a fim de conservar a densidade mais valorizada no mercado. Comemora aprovação de projetos de lei, de sua autoria, em defesa dos animais.
7 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e anuncia a presença dos ex-deputados Afanásio Jazadji, José Lutz Sabiá e Tonico Ramos.
8 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Recorda participação em audiências públicas em prol da descentralização do orçamento. Avalia que os cerca de 200 bilhões de reais que compõem o Orçamento do Estado são utilizados indevidamente. Lamenta a falta de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Estado em sua integralidade. Enumera investimentos do governo federal em São Paulo. Enfatiza a destinação de recursos para o saneamento básico, o programa Bolsa Família, a construção do Rodoanel e de creches e a duplicação de rodovias. Parabeniza o ex-Presidente Lula, sobretudo por pagar a dívida externa brasileira e possibilitar os investimentos atuais.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Reitera críticas ao Governo do Estado por vetar o projeto de lei que garantiria inclusão de crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais. Lê documento da Secretaria Estadual de Educação, a evidenciar as razões do veto, as quais considera descabidas. Clama pela derrubada do veto.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
11 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de debates do dia 19/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp