17/10/2014 - 41a Solene

HOMENAGEAR A AERONÁUTICA BRASILEIRA E SEU PATRONO, MARECHAL DO AR ALBERTO SANTOS DUMONT E COMEMORAR O DIA DO AVIADOR
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/11/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Dá conhecimento de mensagens encaminhadas por autoridades. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Fernando Capez, na direção dos trabalhos, para "Homenagear a Aeronáutica Brasileira e seu Patrono, Marechal-do-Ar Alberto Santos Dumont e Comemorar o Dia do Aviador". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
2 -  LUIZ MAURÍCIO SOUSA BLAZECK
Delegado-Geral da Polícia Civil, agradece a presença das autoridades. Discorre sobre a importância da valorização da pátria. Saúda a atuação da Aeronáutica pela defesa dos valores nacionais e do País.
3 -  PAULO ADIB CASSEB
Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, saúda as autoridades presentes. Discorre sobre a vida e a importância de Santos Dumont para a aviação mundial. Destaca a relevância da Força Aérea Brasileira para a Nação.
4 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia apresentação de ginástica rítmica das alunas da Escola Estadual Santos Dumont.
5 -  RIYUZO IKEDA
Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, destaca a importância da Aeronáutica dentro do quadro da defesa do território brasileiro. Cita diversas ações da Força Aérea Brasileira dentro deste contexto. Agradece a todos pela oportunidade da homenagem.
6 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia homenagem a Aeronáutica Brasileira, com entrega de placa comemorativa ao Comandante do IV Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro-do-Ar Marcelo Kanitz Damasceno.
7 -  MARCELO KANITZ DAMASCENO
Comandante do IV Comando Aéreo Regional, anuncia a exibição de vídeo sobre a Força Aérea Brasileira. Saúda a iniciativa do deputado Fernando Capez ao solicitar a homenagem. Discorre sobre a relação institucional da Força Aérea com o estado de São Paulo. Cita ações e dados a respeito da Aeronáutica, na Capital e no Interior do estado.
8 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Anuncia apresentação musical do "Hino dos Aviadores", executado pela Banda da Aeronáutica. Anuncia a apresentação de dança das alunas da Escola Estadual Santos Dumont, ambientada pela música "Aquarela do Brasil". Elogia a atuação dos militares em prol do bem comum. Destaca sua honra em prestar homenagem a Aeronáutica. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp