26/09/2014 - 132ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI
Secretaria : ADRIANO DIOGO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Informa que, em 25/09, esteve presente em manifestação da APEOESP, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do estado de São Paulo, ocorrida no vão livre do Masp. Lista algumas das reivindicações dos professores da rede estadual de ensino, como a regularização da situação dos professores contratados pela categoria "O". Lembra que seu mandato apresentou projeto de lei visando alterar a lei estadual 1093/09, que dispõe sobre esta questão. Defende novo plano de carreira para o magistério estadual. Critica a administração do PSDB no estado de São Paulo no âmbito da Educação pública.
3 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Parabeniza o município de Vargem Grande do Sul pelo seu aniversário.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  JOOJI HATO
Lembra-se de leis de sua autoria aprovadas nesta Casa, como a que propõe a instalação de câmeras de segurança em locais perigosos e a "lei seca". Cita a delegacia especial para investigar maus tratos contra animais do estado de São Paulo, criada por sua iniciativa. Cita crimes cometidos por meliantes em garupas de motos. Lamenta que projeto de lei de sua autoria que visava combater a prática tenha sido vetado pelo governador Geraldo Alckmin.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e anuncia que a Exposição Agrícola de Piedade - Expap 2014 deverá ocorrer entre os dias 26 a 28/09.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Lamenta esvaziamento desta Casa. Retoma sua defesa pela regularização da situação dos professores categoria "O". Manifesta seu receio de que ocorra nova reforma previdenciária no ano de 2015. Lembra reformas anteriores da Previdência, ocorridas nos Governos Fernando Henrique Cardoso e Lula, e considera-as prejudiciais aos trabalhadores. Critica o fator previdenciário.
8 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Informa que, acompanhado pelo secretário-adjunto da Saúde, Wilson Pollara, visitou o Hospital Municipal de Poá, para conhecer a estrutura da unidade de saúde. Elogia o mandato do prefeito do município, Francisco Pereira de Sousa, o "Testinha". Destaca que o hospital é essencial para a população do Alto Tietê. Comunica que estiveram ainda na Santa Casa de Santa Isabel, para conhecer suas condições. Elogia o governador Geraldo Alckmin e o secretário do Estado da Saúde Davi Uip pela condução dos trabalhos nestes hospitais.
9 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 29/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp