02/10/2014 - 136ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/10/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI / EDSON FERRARINI / LUIZ CARLOS GONDIM
Secretaria : ADRIANO DIOGO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CLAUDIO MARCOLINO
Comenta inauguração de obra na região da avenida M´Boi Mirim, em prol da mobilidade urbana. Faz histórico sobre seu trabalho ao longo do exercício do mandato. Lembra a criação da Frente Parlamentar da Habitação, cujo objetivo é pressionar o Governo do Estado a executar o previsto no Plano Plurianual, relativo ao setor. Demonstra apoio à instauração de CPI para investigar a Siemens e a Alstom por suposto desvio de verbas junto ao Metrô e à CPTM.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Comenta notícia, publicada pela revista "Veja", sobre parlamentares defensores de animais. Comemora a criação da Delegacia de Proteção aos Animais. Enaltece o interesse de sua família pela cuidado permanente com a vida animal. Rememora casos em que cães protegeram mulher e menina de serem estupradas. Discorre sobre morte de criminoso perseguido pela Rota.
5 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Registra discordância com relação a elogios à revista "Veja". Argumenta que, comumente, princípios éticos não são observados. Reflete sobre o projeto de lei orçamentária de 2015, da ordem de 204 bilhões de reais, encaminhado pelo governador Geraldo Alckmin a este Legislativo. Demonstra perplexidade com o valor da dívida pública do estado de São Paulo, de aproximadamente 16 bilhões de reais; afirma que fará emendas no sentido de alterar a destinação das verbas.
7 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Reitera seu posicionamento sobre a qualidade da revista "Veja". Saúda a cidade de Cruzeiro pela data comemorativa de seu aniversário.
8 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Para comunicação, aduz que a revista "Veja" defendeu o Regime Militar. Afirma que a publicação tem caráter ideológico de direita e não age de modo imparcial.
10 -  JOOJI HATO
Para comunicação, reafirma elogios à revista "Veja".
11 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Tece críticas ao que tem sido veiculado nas propagandas eleitorais. Clama por investimentos a favor da conservação de mananciais aquíferos. Considera ser imperiosa política de reflorestamento. Acrescenta que há recursos suficientes para a execução orçamentária.
12 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
13 -  EDSON FERRARINI
Tece considerações sobre o horário político. Discorre sobre o seu trabalho de prevenção ao uso de drogas, bem como a recuperação de dependentes, ao longo de 40 anos. Lista benefícios para a categoria militar, obtidos a partir do exercício de seu mandato.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Clama pela aprovação dos PLCs nºs 12, 16, 30 e 56. Informa que o orçamento proposto pelo Governo do Estado reduziu em 3 bilhões de reais o aporte destinado ao Poder Judiciário. Acrescenta que apresentará emendas com o intuito de corrigir a discrepância.
15 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
16 -  EDSON FERRARINI
Lamenta que política de Segurança Pública não tem sido aventada pelos candidatos à Presidência da República. Considera moroso o Poder Judiciário. Elenca a escassez de pessoal e o desaparelhamento tecnológico como as principais causas do problema.

GRANDE EXPEDIENTE
17 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência.
18 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, recorda denúncias que fizera e considerou abandonados os hospitais dos servidores públicos Municipal e Estadual. Informa que mais de 40 médicos pediram exoneração. Repudia a falta de material. Pede respeito ao funcionalismo, que mantém as unidades. Adita que sua manifestação dizia respeito aos executivos responsáveis por ambas as unidades. Elogia dedicação dos funcionários em todos os níveis. Combate as propostas de privatização como organização social. Acrescenta que deve acionar o Ministério Público sobre o assunto. Repudia a falta de investimento.
19 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
20 -  PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de debates do dia 03/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp