08/10/2014 - 140ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/10/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / ITAMAR BORGES
Secretaria : ITAMAR BORGES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ITAMAR BORGES
Faz agradecimentos pelos 99.558 votos que o conduziram ao exercício de novo mandato, mormente aos militantes do PMDB. Clama por políticas públicas que promovam a melhoria contínua da Educação e da Saúde. Afirma que o empreendedorismo fomenta a economia do País. Parabeniza os eleitos, independentemente da sigla partidária. Assume o compromisso de honrar a confiança depositada pelos eleitores em seu mandato.
3 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência.
4 -  JOOJI HATO
Mostra-se satisfeito com o resultado obtido nas urnas. Homenageia o deputado Ulysses Tassinari pelo trabalho profícuo exercido nesta Casa. Reforça a importância do combate à violência. Comemora a sanção de PL que objetiva instalar câmeras de segurança em locais estratégicos. Faz agradecimentos aos que contribuíram com a sua reeleição.
5 -  SEBASTIÃO SANTOS
Reflete sobre o PLC 32/12, cujo objeto é a caracterização de municípios como estâncias turísticas. Clama por mobilização do Colégio de Líderes no sentido de discutir e aprovar o projeto sem morosidade. Alerta que municípios pequenos devem ser priorizados, pois são carecedores de tal titulação.
6 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência.
7 -  RODRIGO MORAES
Tece agradecimentos a seus eleitores. Comemora o número de votos obtidos nessa eleição, superior aos conquistados em 2010. Agradece aos bispos e pastores que o apoiaram na campanha eleitoral. Ratifica o compromisso de pugnar pelos anseios da população, sobretudo da região de Itu, Salto e Indaiatuba.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Faz reflexão sobre a vitimização de servidores da Segurança Pública. Discorre sobre mortes de agentes penitenciários em Osasco e Praia Grande. Tece considerações sobre a reeleição do governador Geraldo Alckmin, o que considera retrocesso na área da Segurança Pública. Lamenta o falecimento de 79 policiais militares, executados este ano. Demonstra perplexidade por considerar que interesses eleitoreiros sobrepujaram cuidados com a Segurança Pública.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/10, à hora regimental, com a mesma Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp