10/10/2014 - 142ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/10/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO / CARLOS GIANNAZI / OLÍMPIO GOMES
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta indignação com a influência do poder econômico no financiamento de campanhas políticas. Afirma que construtoras envolvidas com corrupção junto ao Metrô e CPTM doaram cerca de 4 milhões de reais para o governador Geraldo Alckmin. Mostra-se contrário ao uso de recursos privados em prol de candidatos. Critica os interesses políticos das empreiteiras.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Intercede a favor da concessão de seguro de vida para servidores da Segurança Pública. Critica o Governo do Estado pelo desrespeito à categoria. Exige providências tendentes a melhorar as condições de trabalho de funcionários do sistema prisional. Ratifica que seu inconformismo é a tônica de sua atuação como parlamentar.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Parabeniza o deputado Olímpio Gomes pela independência político-partidária com que conduz seu mandato como parlamentar. Destaca que a Assembleia Legislativa não se curvará aos interesses capitalistas das empreiteiras. Exige do governador Geraldo Alckmin a elaboração de Plano Estadual de Educação, em consonância com os anseios da sociedade. Lamenta a desvalorização da carreira do magistério público em São Paulo. Condena a contratação, pelo Governo do Estado, de 40.000 professores a título precário. Afirma que se faz necessário novo plano de carreira para a categoria.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
8 -  PRESIDENTE OLÍMPIO GOMES
Anuncia as presenças, em plenário, do Coronel Telhada e do Coronel José Paulo. Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/10, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp