10/11/2014 - 45a Solene

COMEMORAR O 82º ANIVERSÁRIO DE CESSAÇÃO DAS HOSTILIDADES DO MOVIMENTO CONSTITUCIONALISTA DE 1932
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/11/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Olímpio Gomes, na direção dos trabalhos, com a finalidade de "Comemorar o 82º Aniversário de Cessação das Hostilidades do Movimento Constitucionalista de 1932". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Enaltece a vida política do deputado Edson Ferrarini.
2 -  EDSON FERRARINI
Deputado Estadual, saúda as autoridades presentes. Manifesta-se esperançoso com o trabalho desenvolvido pelo deputado Olímpio Gomes em seu futuro mandato como deputado federal. Afirma que a Revolução Constitucionalista de 1932 foi uma grande conquista para a democracia no Brasil. Destaca a memória de seu pai, que repousa no Mausoléu de 1932.
3 -  FERNANDO CAPEZ
Deputado Estadual, elogia o trabalho realizado pelo deputado Olímpio Gomes em seu mandato, nesta Casa. Cumprimenta as autoridades presentes. Discorre sobre os ideais do Movimento de 1932. Destaca a contribuição dos ex-combatentes ao País.
4 -  PRESIDENTE OLÍMPIO GOMES
Agradece as manifestações dos deputados Fernando Capez e Edson Ferrarini. Ressalta a importância da "Medalha da Constituição". Anuncia apresentação musical do cantor lírico Rinaldo Viana, com as músicas "Bridge Over Troubled Water" e "Nessun Dorma". Convida o coronel PM Mauro Fonseca Ventura, o vereador Coronel Telhada e o deputado Edson Ferrarini a fazer entrega da "Medalha da Constituição" a diversas autoridades. Menciona que, a seu ver, a Revolução Constitucionalista de 1932 sofrera derrota militar, mas conquistara vitória política. Nomeia as personalidades que receberam a "Medalha da Constituição". Convida o comandante coronel Maurício Weisshaupt Perez, da Escola Superior de Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a dar início à encenação "Revolução de 1932".
5 -  PAULO ADRIANO LOPES LUCINDA TELHADA
Coronel PM e vereador de São Paulo, tece considerações sobre as causas, consequências e ideais da Revolução de 1932. Enaltece a luta de jovens revolucionários em prol do País. Destaca a necessidade de combate à corrupção e à violência no Brasil, atualmente.
6 -  MÁRIO FONSECA VENTURA
Coronel PM, manifesta-se emocionado com a solenidade. Elenca episódios que marcaram o Movimento de 1932. Lembra que o deputado Olímpio Gomes exercerá seu próximo mandato como deputado federal da Câmara de Brasília. Nega que o Movimento de 1932 teve caráter separatista. Agradece a iniciativa do deputado Olímpio Gomes.
7 -  PRESIDENTE OLÍMPIO GOMES
Destaca a importância da preservação dos ideais do Movimento de 1932. Enaltece o trabalho realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Lembra ser esta a sua última sessão solene, nesta Casa. Exibe vídeo em homenagem à Polícia Militar do Estado de São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp