20/10/2014 - 148ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/10/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : OLÍMPIO GOMES
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Informa e lamenta o assassinato do policial militar Edson Silva, enterrado em 19/10, no Mausoléu da PM, a 80ª vítima neste ano. Comunica que estão desaparecidos, desde a semana passada, os soldados Everton e Braz. Solicita a quem saiba dar informações sobre ambos. Questiona a postura do Executivo sobre o tratamento dado aos policiais. Faz reflexão sobre a legislação penal. Discorre sobre a sensação de insegurança que afeta a população. Lembra a comoção que afetou os policiais e parentes no enterro do policial Edson. Repudia a ausência de autoridades do Governo na ocasião. Pleiteia maior atenção quanto à Segurança Pública.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Considera precárias as condições de trabalho dos profissionais da Educação. Lamenta o adoecimento da categoria. Informa o aumento do número de professores readaptados. Recorda audiências públicas e gestões, de sua iniciativa, sobre o problema. Comunica a presença, neste Plenário, da professora Rosemeire de Oliveira, que faz mestrado a respeito da readaptação. Destaca projeto, de sua lavra, que trata da aposentadoria especial para os professores nessa condição. Repudia a obstrução à matéria, para a qual solicitou relator especial. Elogia o estudo da pesquisadora.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Cita projetos, de sua autoria, voltados para os profissionais da Educação. Repudia decreto de desapropriação do Governador Geraldo Alckmin, sobre imóveis em bairros centrais desta Capital. Recorda pressões que resultaram na de revogação do decreto, que atinge 900 famílias. Informa que, após as eleições, o Governador retomou a matéria, com edital internacional, através de parceria público-privada. Cita providências suas sobre a questão. Acrescenta que a matéria contraria o Plano Diretor de São Paulo. Repudia a justificativa de construções populares nos locais. Argumenta que as pessoas afetadas já estão nessa condição. Recorda o projeto Nova Luz, do então prefeito Gilberto Kassab.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
6 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp