05/12/2014 - 52a Solene

HOMENAGEAR A POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO PELOS SEUS 183 ANOS DE EXISTÊNCIA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/12/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o presidente Samuel Moreira convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Edson Ferrarini, ora na condução dos trabalhos, para "Homenagear a Polícia Militar do Estado de São Paulo pelos 183 anos". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Convida os coronéis PM Benedito Roberto Meira, comandante-geral da PM de São Paulo e Leônidas Pantaleão de Santana, subcomandante da PM de São Paulo para a entrega da "Medalha Sesquicentenário da Polícia Militar" a agraciados. Dá conhecimento de mensagens encaminhadas por autoridades. Anuncia o deslocamento do Pavilhão Nacional para continência. Ressalta o trabalho da PM em prol da sociedade. Desaprova setores da mídia que, a seu ver, criticam a corporação sem ter fundamentos para tanto. Considera a Justiça brasileira lenta ao julgar processos penais e o sistema penitenciário nacional falido, como forma de punição. Cita índices de criminalidade em todo o País para afirmar que a Polícia Militar de São Paulo é das mais eficientes. Discorre sobre diversos serviços prestados pela Polícia Militar à população.
2 -  BENEDITO ROBERTO MEIRA
Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agradece às autoridades presentes à cerimônia. Discorre acerca do trabalho dos militares no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Afirma que é uma tarefa complexa e que, por isso, quem faz parte da instituição deve sentir orgulho. Enaltece o trabalho da Polícia Militar no Estado de São Paulo.
3 -   PRESIDENTE EDSON FERRARINI
Destaca como grande problema do País a corrupção do sistema político. Afirma que a Polícia Militar de São Paulo é exemplo de conduta proba dentro do serviço público. Anuncia a "Canção da Polícia Militar". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp