10/11/2014 - 161ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/11/2014:

Resumo da Sessão
Presidência : JOOJI HATO
Secretaria : CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOOJI HATO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta matéria publicada no site Uol, no dia 08/11, que trata de alunos da periferia de São Paulo que vão à Índia para disputa de matemática. Informa que foram selecionados para participar da competição internacional alunos das escolas estaduais Professor Luiz Magalhães de Araújo, na região do Jardim Ângela, na capital, e Professor Nelson Fernandes, em Santa Rita do Passa Quatro. Critica a Secretaria Estadual da Educação por não arcar com os custos para a viagem dos estudantes. Lembra que já havia se pronunciado sobre o assunto nesta tribuna e encaminhado indicação solicitando que o governo estadual custeasse a viagem. Comunica que foi instaurada, nesta Casa, CPI a fim de apurar denúncias de irregularidades na Fundação para o Desenvolvimento da Educação.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta matéria do jornal "Folha de S. Paulo" sobre o aumento dos pedidos de licença médica feitos por professores da rede estadual de ensino à Justiça. Critica o funcionamento do Departamento de Perícias Médicas do estado de São Paulo. Considera que a realização das perícias é dificultada pelas consultas serem agendadas em cidades distantes. Lê requerimento, de sua autoria, encaminhado à Secretaria estadual da Educação pedindo esclarecimentos sobre a situação.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
5 -  PRESIDENTE JOOJI HATO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária do dia 11/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp