27/02/2015 - 3a Solene do Período Adicional

DIA ESTADUAL DA SUKYO MAHIKARI
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/03/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : ITAMAR BORGES
1 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARCO AURÉLIO DE MORAES
Mestre de Cerimônias, anuncia a composição da Mesa.
3 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Informa que o presidente Chico Sardelli convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Jooji Hato, para comemorar o "Dia Estadual da Sukyo Mahikari". Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  MARCO AURÉLIO DE MORAES
Mestre de Cerimônias, anuncia as autoridades presentes.
5 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Destaca seu orgulho em presidir a sessão. Saúda o deputado Jooji Hato pela iniciativa da homenagem. Cumprimenta as autoridades presentes. Discorre sobre a importância da Sukyo Mahikari para a sociedade.
6 -  JÚLIO ANTONIO DE FREITAS
Coronel da Polícia Militar e superintendente do Hospital Cruz Azul, saúda as autoridades presentes. Comenta o histórico e as ações da Cruz Azul. Cita dados de funcionamento do Hospital Cruz Azul. Discorre sobre o voluntariado da Sukyo Mahikari na instituição.
7 -  MARCO AURÉLIO DE MORAES
Mestre de Cerimônias, dá conhecimento de mensagens alusivas a esta solenidade.
8 -  GEORGE HATO
Vereador do Município de São Paulo, saúda as autoridades presentes. Demonstra satisfação em participar da homenagem a Sukyo Mahikari. Destaca as ações de voluntariado da instituição.
9 -  JOSÉ ROBERTO KASSAI
Professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, discorre sobre a crise hídrica pela qual passa o estado de São Paulo. Cita conferências da ONU das quais a Sukyo Mahikari participou. Comenta preocupações da instituição em relação ao futuro da humanidade.
10 -  WALTER IHOSHI
Deputado federal, saúda as autoridades presentes. Elogia as ações sociais da Sukyo Mahikari. Informa que apresentou, ao Congresso Nacional, proposição que cria o Dia Nacional da Sukyo Mahikari.
11 -  HIROKI SHIMIZU
Presidente da Sukyo Mahikari na América Latina, saúda as autoridades e a todos os presentes. Discorre sobre o histórico, objetivos e ações da Sukyo Mahikari no mundo. Detalha as missões da instituição em prol da humanidade. Agradece a todos os presentes pela homenagem.
12 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Enaltece o papel da Sukyo Mahikari na busca do bem estar humano, através de suas ações de voluntariado e de espiritualidade. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp