01/01/2015 - 1a Solene de Posse

1ª Sessão Solene de Posse
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 08/01/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : SAMUEL MOREIRA
Secretaria : ENIO TATTO / EDMIR CHEDID
1 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Abre a sessão. Comunica que esta sessão solene tem por finalidade dar posse ao Governador e ao Vice-Governador eleitos. Informa que recebera as respectivas Declaração de Bens dos eleitos. Comunica que os Srs. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho e Márcio Luiz França Gomes se encontravam no Salão Nobre. Designa comissão de lideranças para acompanhá-los até a Sala das Sessões. Registra a presença de autoridades. Comunica que, por determinação constitucional, este Parlamento deve dar posse aos Srs. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, como Governador do Estado de São Paulo; e Márcio Luiz França Gomes, como Vice-Governador do Estado de São Paulo, para um mandato de quatro anos. Convida os presentes a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro". Ressalta sua satisfação por dar posse ao Governador Geraldo Alckmin. Declara que esta sessão, em que a Casa do Povo empossa o Chefe do Poder Executivo, é representativa dos valores democráticos. Faz elogio ao povo paulista. Discorre sobre a trajetória política do Governador Geraldo Alckmin. Convida o Sr. Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, eleito e proclamado Governador do Estado de São Paulo, a prestar o compromisso constitucional.
2 -  GERALDO JOSÉ RODRIGUES ALCKMIN FILHO
Presta o compromisso constitucional, como Governador do Estado.
3 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Declara empossado no cargo de Governador do Estado de São Paulo o Sr. Geraldo Alckmin.
4 -  ENIO TATTO
Deputado Estadual, 1º Secretário, lê o respectivo Termo de Posse.
5 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Convida o Sr. Márcio Luiz França Gomes, eleito e proclamado Vice-Governador do Estado, a prestar o compromisso constitucional.
6 -  MÁRCIO LUIZ FRANÇA GOMES
Presta o compromisso constitucional, como Vice-Governador do Estado.
7 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Declara empossado no cargo de Vice-Governador do Estado de São Paulo o Sr. Márcio França.
8 -  EDMIR CHEDID
Deputado Estadual, 2º Secretário, faz a leitura do respectivo Termo de Posse.
9 -  GERALDO ALCKMIN
Governador do Estado, comenta que deve sua bagagem democrática a esta Casa. Renova seu compromisso com a manutenção deste Parlamento como espaço imprescindível ao exercício democrático, sem comprometimento de sua autonomia legisladora e fiscalizadora. Cita avanços sociais alcançados em seu governo, como a diminuição da taxa de mortalidade infantil e o aumento da expectativa de vida, entre outros. Ressalta que São Paulo bateu seu recorde de investimentos nos últimos quatro anos, e obteve o maior montante em empréstimos de sua história; Enfatiza que a política de Segurança Pública é reconhecida pela ONU como modelo para todo o País. Elogia a participação deste Parlamento nos esforços que tornaram São Paulo pioneiro nas parcerias com o setor privado. Lembra que a rede estadual de ensino está entre as maiores e melhores da Nação. Opina que governar é enfrentar desafios permanentes. Reproduz citação de Mário Covas, a respeito de como o "Estado de São Paulo não pode virar suas costas ao Brasil".
10 -  PRESIDENTE SAMUEL MOREIRA
Informa que o Governador passará em revista as tropas, na ala externa deste Parlamento. Encerra a sessão.
alesp