13/02/2015 - 10ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/02/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : CARLOS GIANNAZI / ULISSES SALES / CONSTÂNCIA FÉLIX
Secretaria : CONSTÂNCIA FÉLIX

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ULISSES SALES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Manifesta apoio aos servidores públicos municipais de Cubatão, mobilizados em protesto à retirada do vale refeição de seus benefícios trabalhistas. Afirma que a prefeitura está perseguindo administrativamente os servidores líderes do movimento. Condena essa atitude do governo da prefeita Márcia Rosa, do Partido dos Trabalhadores. Pede que a bancada do PT desta Casa tome alguma atitude em relação ao acontecido.
3 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Discorre sobre o projeto que coordenou em Limeira, através do qual presidiários produziam mobiliário urbano para a cidade. Pede ao governador que reduza a alíquota do ICMS das máquinas de reuso de água. Discorre sobre problemas em vagas de garagem em condomínios residenciais.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
5 -  ULISSES SALES
Cumprimenta o deputado Antonio Salim Curiati pelo seu aniversário. Saúda a presença do vereador de Jaú, Wagner Brasil e do assessor parlamentar, Luiz Urbano.
6 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Assume a Presidência.
7 -  ADRIANO DIOGO
Discorre sobre os trabalhos da CPI sobre Violações dos Direitos Humanos nas Faculdades Paulistas. Exibe vídeo sobre trotes ocorridos na PUC.
8 -  ULISSES SALES
Assume a Presidência.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Parabeniza o deputado Adriano Diogo pelo seu trabalho a frente da CPI sobre Violações dos Direitos Humanos nas Faculdades Paulistas. Afirma ser inadmissível a violência ocorrida nos trotes nas universidades. Discorre sobre audiência pública ocorrida no dia 10 de fevereiro, nesta Casa, para apurar desrespeito aos direitos de agentes de organização escolar. Comenta os encargos e importância da carreira para a Educação Pública do estado. Lista reivindicações da categoria, afim de se restabelecer a dignidade dos servidores.
10 -  ADRIANO DIOGO
Comenta o depoimento de alunos da Faculdade de Medicina da USP, de Ribeirão Preto, na CPI sobre Violações dos Direitos Humanos nas Faculdades Paulistas. Exibe vídeos sobre o trote desta instituição.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, elogia o trabalho do deputado Adriano Diogo por seu trabalho à frente da CPI que investiga violações de direito humanos nas universidades paulistas. Declara que o ambiente acadêmico deveria combater preconceitos, e não os reforçar. Tece críticas ao Governo do Estado, por suas ações na área da Educação. Afirma que as escolas enfrentam falta de funcionários e material, além da superlotação de salas.
12 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Assume a Presidência.
13 -  ULISSES SALES
Assume a Presidência.
14 -  ADRIANO DIOGO
Pelo art. 82, exibe reportagens sobre trotes ocorridos na Unicamp e em uma faculdade privada de Adamantina, conforme averiguado na CPI desta Casa que trata do assunto. Mostra vídeo com pronunciamento de Drauzio Varella sobre os casos de estupro ocorridos em festas da USP.
15 -  ADRIANO DIOGO
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
16 -  PRESIDENTE ULISSES SALES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 19/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp