26/02/2015 - 16ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/03/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : ADILSON ROSSI / ULISSES SALES
Secretaria : ULISSES SALES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ADILSON ROSSI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  UEBE REZECK
Discorre sobre a crise econômica, ressaltando o desemprego, a greve dos caminhoneiros e o desabastecimento, insegurança e a queda da arrecadação. Demonstra sua preocupação com a Saúde, com a falta de remédios e de médicos. Diz ser grande a responsabilidade deste Parlamento. Alerta para o grave problema dos municípios paulistas referente à assistência médica, Educação, qualidade de vida, crescimento do desemprego, da violência e insegurança. Destaca a necessidade de priorizar a Saúde. Menciona a UPA, de Barretos, que ainda não está em funcionamento devido à falta de recursos.
3 -  ULISSES SALES
Assume a Presidência.
4 -  ORLANDO BOLÇONE
Diz ser a crise hídrica o maior desafio das próximas décadas, tanto na Grande São Paulo como no interior. Afirma que o governo Geraldo Alckmin enfrenta a crise com responsabilidade. Menciona a criação de um comitê para assessorar a gestão hídrica do estado de São Paulo. Cita a participação, ontem, do professor Antonio Carlos Zuffo, da Unicamp, em programa que deve ir ao ar na próxima semana. Relata projeto de lei de 2014, de sua autoria, para a criação de comitê com especialistas para assessorar o Governo do Estado na gestão hídrica e replicar para os municípios, o que foi antecipado pelo governo paulista.
5 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Para comunicação, menciona a presença do jovem Dimitri Sean, do PDT de São Carlos, que veio à esta Casa apresentar a Associação Bom é Sonhar, cujo objetivo é atender os sonhos de crianças com câncer. Parabeniza Dimitri pelo projeto. Cita também a presença de Bruno Teresa e Leonardo Silva, que vieram conhecer o funcionamento deste Parlamento.
6 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Menciona o levantamento das condições dos centros comunitários de Limeira, realizado pelo vereador Jú Negão. Exibe fotos destes centros comunitários. Ressalta o abandono, a falta de segurança, de banheiros e piscinas sem condição de uso, entre outros problemas. Elogia o trabalho do vereador Jú Negão. Relata sua visita, ontem, à Federação Paulista de Futebol, para reivindicar a redução do preço dos ingressos nos estádios de futebol. Diz ser o valor do ingresso definido pelos próprios clubes. Cita a verba conseguida para que o estádio de Limeira seja reformado. Pede aos times de futebol que revejam o preço dos ingressos para possibilitar o lazer das pessoas com renda mais baixa.
7 -  PRESIDENTE ULISSES SALES
Cumprimenta os jovens de São Carlos e Limeira pelo trabalho realizado.
8 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
9 -  PRESIDENTE ULISSES SALES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização da sessão solene, a realizar-se no dia 27, às 10 horas, com a finalidade de "Comemorar o Dia Estadual da Sukyo Mahikari". Levanta a sessão.
alesp