05/03/2015 - 21ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/03/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCO AURÉLIO / LUIZ CARLOS GONDIM / ORLANDO BOLÇONE
Secretaria : LUIZ CARLOS GONDIM

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARCO AURÉLIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Congratula-se com todas as mulheres do estado de São Paulo pelo "Dia Internacional da Mulher", em oito de março. Lembra a história de Olga Benário Prestes. Pede maior participação das mulheres na política. Menciona notícia com o aumento dos casos de dengue em São Paulo. Ressalta a necessidade de elaboração de material educativo, principalmente para as pessoas que estão acumulando água em razão da falta de água. Exibe convite para uma palestra, dia 12 de março, na Universidade de Mogi das Cruzes, com Joaquim Lopes da Silva, diretor superintendente da EMTU, sobre o passe livre estudantil.
3 -  LUIZ CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
4 -  ORLANDO BOLÇONE
Informa sua participação, hoje, na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, no lançamento da Campanha da Fraternidade. Discorre sobre a história desta campanha. Cita o lema da campanha deste ano "Eu vim para servir". Esclarece que será utilizada a metodologia de tomada de decisão: ver, julgar e agir. Destaca que a campanha de 2015 busca a participação das pessoas, com ações efetivas que se transformem em projetos.
5 -  PRESIDENTE LUIZ CARLOS GONDIM
Parabeniza a entidade pela Campanha da Fraternidade.
6 -  MARCO AURÉLIO
Comenta que os deputados estaduais podem apresentar projetos que dêem nome a algo público, para render homenagem a pessoas. Informa que o vereador Edinho Guedes, de Jacareí, encaminhou um pedido para que o viveiro municipal desta cidade recebesse o nome do ambientalista "Seu Moura". Informa que apresentou projeto de lei com este conteúdo. Lê o currículo de "Seu Moura". Diz que o projeto foi aprovado ontem na Comissão de Constituição e Justiça. Parabeniza Seu Moura e sua família. Agradece o vereador Edinho Guedes.
7 -  ORLANDO BOLÇONE
Assume a Presidência.
8 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Discorre sobre a construção do aeroporto de Limeira. Informa que o ex-prefeito Silvio Félix deu início às obras, que hoje estão paradas. Ressalta que o aeroporto tem como objetivo atender cerca de 20 cidades da região. Pede ajuda ao governador Geraldo Alckmin para a conclusão das obras. Informa que a pista do aeroporto pode chegar em 1.800 metros, mesmo tamanho da pista do Aeroporto de Congonhas. Menciona que será feita uma indicação ao governador para que seja feita uma concessão.
9 -  CONSTÂNCIA FÉLIX
Requer o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
10 -  PRESIDENTE ORLANDO BOLÇONE
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de debates de 06/03, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra a realização de sessão solene, a realizar-se na mesma data, às 10 horas, para prestar "Homenagem a valorização feminina, com a participação do Rotary Distrito 4430". Levanta a sessão.
alesp