04/05/2015 - 3a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO CONTABILISTA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/05/2015:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ / ITAMAR BORGES
1 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Abre a sessão.
2 -  MARCOS VINÍCIUS
Mestre de Cerimônias, nomeia autoridades presentes.
3 -  PRESIDENTE FERNANDO CAPEZ
Informa que convocara a presente sessão solene, a requerimento do deputado Itamar Borges, para "Comemorar o Dia do Contabilista". Destaca a importância do setor da contabilidade para a economia do País. Elogia a iniciativa do deputado Itamar Borges. Nomeia as autoridades presentes. Convida o público a ouvir, de pé, o "Hino Nacional Brasileiro".
4 -  ITAMAR BORGES
Assume a Presidência. Tece elogios ao trabalho desenvolvido pelo presidente Fernando Capez, nesta Casa. Saúda e parabeniza autoridades e profissionais de contabilidade presentes. Destaca a importância do setor contábil em empresas e para o desenvolvimento econômico do País. Cita exemplo do papel da contabilidade na publicação do balanço contábil da Petrobras, recentemente. Comenta atividades da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal - Frepem, a qual preside.
5 -  MARCOS VINÍCIUS
Mestre de Cerimônias, anuncia apresentação de vídeo em homenagem aos contabilistas.
6 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Presta homenagem, com entrega de placas, a várias autoridades.
7 -  EDIR SALES
Vereadora à Câmara Municipal de São Paulo, recorda sua passagem como parlamentar desta Casa. Enaltece o deputado Itamar Borges. Cumprimenta autoridades presentes. Reconhece o trabalho dos contabilistas, imprescindível para as empresas. Cita deliberações relativas ao setor na Câmara de São Paulo. Dá conhecimento da íntegra de Voto de Júbilo da Câmara Municipal de São Paulo ao deputado Itamar Borges.
8 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, cumprimenta os presentes. Recorda início de sua carreira como contabilista. Comenta as dificuldades enfrentadas pela categoria. Cita matéria, relacionada ao setor contábil, em tramitação no Congresso Nacional. Discorre sobre assuntos relativos à Receita Federal. Ressalta a importância do papel da contabilidade para empresas. Felicita os contabilistas.
9 -  JOSÉ VANDERLEI MASSON DOS SANTOS
Presidente da Apejesp - Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo, representando as entidades congraçadas do estado de São Paulo, comenta a história da contabilidade no Brasil. Cita números de profissionais do setor existentes no País. Destaca a importância da contabilidade na apuração de irregularidades na gestão de empresas públicas. Parabeniza os contabilistas pelo seu dia.
10 -  MÁRIO ELMIR BERTI
Presidente da Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no estado de São Paulo, faz cumprimentos gerais. Manifesta-se feliz com a homenagem. Faz reflexão acerca dos desafios e responsabilidades da categoria, na era da tecnologia da informação. Ressalta a necessidade de investimentos em qualificação profissional. Comenta algumas conquistas do setor. Enaltece o deputado Itamar Borges.
11 -  SÉRGIO APPROBATO MACHADO JÚNIOR
Presidente do Sescon - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e da Aescon - Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo, cumprimenta a todos. Reflete sobre o início da atividade contabilista e as mudanças ocorridas ao longo do tempo. Enfatiza que os desafios exigem um constante aprimoramento dos profissionais da categoria. Discorre sobre a importância da contabilidade para a saúde financeira e o crescimento de empresas. Adiciona que o setor tem como meta a redução da carga tributária e burocracia no País. Entrega placa em homenagem ao deputado Itamar Borges, pela parceria e apoio ao setor contábil na Assembleia Legislativa de São Paulo.
12 -  MARCOS VINÍCIUS
Mestre de Cerimônias, lê conteúdo da placa recebida pelo deputado Itamar Borges.
13 -  PRESIDENTE ITAMAR BORGES
Agradece pela homenagem recebida. Discorre sobre a importância da classe contábil em prol do desenvolvimento brasileiro. Menciona que o setor contribui positivamente em seu mandato, nesta Casa. Elogia o empreendedorismo no estado de São Paulo. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp